Ícone do site Criptonizando

Grayscale lança ETF ‘Futuro das Finanças’

“Criptomoedas ainda tem que provar para que vieram”, diz Head do PayPal

A Grayscale Investments, a maior gestora de criptomoedas do mundo, anunciou na quarta-feira o lançamento de seu primeiro fundo negociado em bolsa (ETF) chamado Grayscale Future of Finance ETF, sob o símbolo GFOF.

A companhia explicou que seu novo ETF “procura investir nas empresas e tecnologias que moldam o ‘futuro das finanças’”.

David LaValle, chefe global de ETFs da Grayscale Investments, comentou:

“Por meio do GFOF, os investidores agora têm a oportunidade de receber exposição às empresas que são fundamentais para a evolução do sistema financeiro global.”

As principais participações do ETF são Paypal Holdings, Coinbase Global, Silvergate Capital, Robinhood Markets, Block (anteriormente Square), Plus500, Argo Blockchain, Hut 8 Mining, Bitfarms e Hive Blockchain Technologies.

A Microstrategy, listada na Nasdaq, no entanto, não está nos componentes do ETF. 

O CEO da Grayscale, Michael Sonnenshein, explicou na CNBC na quarta-feira que “a maneira como projetamos este produto foi excluir empresas que detêm bitcoin no balanço”. 

A Microstrategy comprou mais 660 BTC na terça-feira, elevando as participações em bitcoin da empresa para cerca de 125.051 BTC.

A Grayscale selecionou o US Bank como administrador e provedor de serviços para o ETF. A Foreside atuará como distribuidora do fundo.

Dave Gedeon, chefe global de índices de ativos múltiplos da Bloomberg, observou que o novo ETF é apoiado por dados proprietários e “pesquisa robusta da Bloomberg Intelligence”.

Ele afirmou:

“O Bloomberg Grayscale Future of Finance Index está preparado para se tornar a principal referência de ações para nossa economia digital em constante evolução.”

Atualmente, a Grayscale possui US$ 34,6 bilhões em ativos sob gestão (AUM). 

A empresa oferece 16 produtos de investimento em criptomoedas. O maior é o Grayscale Bitcoin Trust (GBTC), que possui US$ 24,8 bilhões em ativos. 

A mais recente adição foi o fundo Solana, lançado em novembro do ano passado.

Em janeiro, a Grayscale disse que está considerando mais 25 criptoativos para produtos de investimento, elevando o número total de ativos em consideração para 43.

Qual sua opinião sobre o ETF? Deixe na seção de comentários abaixo.

Leia mais: Os Simpsons previram o metaverso e o fim de todas as criptomoedas (veja o vídeo)

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile