Grayscale lança fundo de investimento em DeFi, confira as criptomoedas

A Grasycale anunciou o lançamento de seu mais recente produto, denominado Fundo das Finanças Descentralizadas (DeFi), para permitir que investidores institucionais recebam exposição ao setor das criptomoedas.

Lançada em 2013, Grayscale tornou- se a maior gestora de ativos digitais do mundo, com quase US$ 30 bilhões neste momento. Embora seu principal produto, o GBTC, acompanhe o desempenho do Bitcoin, a empresa lançou vários outros fundos para diferentes ativos digitais.

O último terá como foco as moedas das Finanças Descentralizadas (DeFi), conforme a empresa anunciou no dia 19 de julho.

O fundo consiste em dez tokens, com o ativo de governança da Uniswap (UNI) representando 49,95%.

Aave (AAVE) foi o próximo com 10,25%, seguido por Compound (COMP) 8,38%, Curve (CRV) 7,44%, MakerDAO (MKR) 6,46%, SushiSwap (SUSHI) 4,83%, Synthetix (SNX) 4,43 %, Yearn Finance (YFI) 3,31%, UMA Protocol (UMA) 2,93%. e Network Token (BNT) 2%.

Como acontece com os demais produtos da empresa, apenas investidores individuais e institucionais credenciados poderão realizar o aporte.

“A Grayscale continua a se concentrar na criação de oportunidades para que os investidores acessem partes novas e interessantes do ecossistema dos ativos digitais. 

O surgimento de protocolos financeiros descentralizados fornece exemplos claros de tecnologias que podem redefinir o futuro da indústria de serviços financeiros. ” – comentou o CEO da Grayscale, Michael Sonnenshein.

A empresa mostrou interesse no espaço DeFi após entrar com um pedido na SEC para receber o direito de lançar produtos individuais para tokens relacionados ao DeFi no passado.

Curiosamente, o produto mais recente da empresa surge em meio aos planos em andamento da empresa de transformar seu Bitcoin Trust em um ETF de Bitcoin.

Leia mais: Lei de Bitcoin do Paraguai decepciona e traz mais impostos

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

icon maio 20, 2025

Hackathon propõe uso de stablecoins para solução do mundo real

Escrito por Thiago Barboza
XRP
icon maio 20, 2025

Lançamento de futuros na CME pode impulsionar o preço do XRP?

Escrito por Thiago Barboza
BRICS
icon maio 19, 2025

BRICS: moedas locais disparam na Europa e ameaçam hegemonia do dólar

Escrito por Thiago Barboza