Ícone do site Criptonizando

Grayscale quer converter fundo de US$ 5 bilhões em Ether (ETH) em ETF

Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH): analistas apontam o que esperar para as criptomoedas

Grayscale, a maior gestora de criptoativos do mundo, está buscando aprovação da Securities and Exchange Commission (SEC) para converter seu Grayscale Ethereum Trust (ETHE) em um ETF Ethereum spot em parceria com a NYSE Arca, de acordo com um comunicado de imprensa de segunda- feira.

ETF é a sigla para Fundo Negociado em Bolsa, e é um ativo financeiro que rastreia o preço de um ativo ou cesta de ativos. Em específico, ETFs cripto permitem aos investidores obterem exposição aos criptoativos sem a possibilidade de realizar auto-custódia.

A ETHE, lançada em março de 2019, é o principal veículo de investimento em Ether do mundo, que ostenta impressionantes quase US$ 5 bilhões em ativos sob gestão. Atualmente, representa 2,5% da oferta total em circulação da altcoin. 

Em agosto, a Grayscale garantiu uma vitória legal significativa contra a Securities and Exchange Commission (SEC) depois que um tribunal federal de apelações decidiu que a SEC estava incorreta ao rejeitar o pedido da Grayscale para converter seu fundo de Bitcoin em um ETF. 

A grande vitória provavelmente encorajou a Grayscale a fazer o mesmo com o Ethereum. A aprovação de um ETF à vista marcaria um desenvolvimento fundamental tanto para os investidores quanto para o setor de criptomoedas em geral. 

Analistas do mercado estimam que há 95% de chances de um ETF de Bitcoin ser aprovados nos próximos meses pela SEC. Este seria um movimento significativo para o setor, algo que poderia trazer bilhões para o mercado.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile