Ícone do site Criptonizando

Grupo de empresas lançam um token de ouro construído na rede bitcoin

O gerente de ativos de criptomoedas, Coin Shares, o provedor de carteira Blockchain e a empresa suíça de comércio de ouro, MKS, lançaram hoje (15) um token de ouro chamado ‘DGLD’, que é construído na rede de bitcoin blockchain.

O projeto foi desenvolvido por dois anos e hoje, está sendo estreado com US$ 20 milhões em ouro digitalizado.

O DGLD tem as características de um ouro físico, sendo negociado em bolsa de valores (ETFs), mas agora é um ouro digitalizado, sendo negociado através da rede de bitcoin blockchain.

Enquanto o ouro físico é mantido nos cofres administrados pela PAMP, na Suíça, o ouro digitalizado é tokenizado usando a sidechain da Ocean Bitcoin que foi desenvolvido pela empresa de infraestrutura de blockchain, CommerceBlock.

“Quando embarcamos no projeto, tínhamos um objetivo simples: garantir que pudéssemos originalizar o ouro digitalizado de todas as propriedades que o ouro tradicional possui, sem muitas limitações físicas”, declarou Daniel Masters, presidente da CoinShares.

Inicialmente o DGLD estará disponível nas próximas semanas, para comprar através da bolsa de criptomoedas da Blockchain, The PIT e não será disponível nos EUA, Canadá ou em nenhum país sancionado, afirma Daniel.

O DGLD não está sujeito às mesmas restrições regulares que os produtos de investimento baseados em ouro. O token se enquadra na categoria cinco de taxonomia da Autoridade Supervisora do Mercado Financeiro da Suíça, ou seja, é a reserva para criptoativos vinculados a mercadorias com direitos de propriedade.

O token criado é uma nova forma de propriedade de ouro, que permite o uso digital do ouro físico.

O DGLD é uma combinação do ativo mais sustentável do mundo, o ouro, junto com a segurança da rede mais resiliente do mundo, o Bitcoin. Sabendo que o ouro físico estará em um cofre suíço.

O foco do DGLD será direcionado para clientes de varejo e institucionais, de acordo com Daniel, o grupo de empresas responsáveis pelo projeto, estão ansiosos para ver até onde o DGLD pode chegar.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile