O aumento meteórico no preço do cripto-meme Dogecoin, impulsionado pelos tweets e opiniões do bilionário Elon Musk, acabou gerando muitas outras versões de tokens envolvendo cachorros. Agora, a Dogecoin 2.0 apresentou um aumento de 300% nos últimos dias, causando certa preocupação nos desenvolvedores do dogecoin “original”.
O Dogecoin 2.0 (DOGE2), uma imitação do Dogecoin lançado na Binance Smart Chain no início de maio, obteve um aumento significativo de preço recentemente. O DOGE2 disparou com a sua listagem em uma série de exchanges. Mas a Dogecoin Foundation não está feliz com isso e emitiu um severo alerta contra o DOGE 2.0.
“[…] este projeto não tem nenhuma conexão ou relacionamento com o Dogecoin. Para proteger a comunidade Dogecoin de ser enganada e proteger o nome Dogecoin de um possível uso indevido, pedimos aos nossos advogados de proteção de marcas que entrassem em contato com os desenvolvedores do produto ‘Dogecoin 2.0’. “
A Fundação observou que o DOGE2 não é de forma alguma afiliado ao Dogecoin. Ele observou que as semelhanças nos nomes desses dois projetos diferentes criarão muita confusão entre os investidores do Dogecoin e, posteriormente, mancharão seu nome se o projeto DOGE2 tiver algum problema importante.
“Esperamos que nosso pedido razoável veja sua equipe de desenvolvimento selecionar um novo nome para seu projeto que não infrinja os direitos e a reputação do projeto Dogecoin […]”, escreveu a Fundação.
Apesar dos avisos dados pela Dogecoin Foundation, o preço do DOGE2 continuou a subir. Este é um movimento que parece não ter fim dentro da comunidade de criptomoedas, com centenas de projetos feitos para enriquecer desenvolvedores se subdividindo em cada vez mais versões centralizadas de desenvolvimento.
Qual sua opinião sobre a Dogecoin? Deixe na seção de comentários abaixo?
Leia mais: NFTs: futuro ou delírio coletivo? – Porque pagar milhões em um jpeg?