Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Guia de carteiras Tron

tron carteira

Uma carteira Tron é um software que armazena suas chaves pública e privada, que serão essenciais quando você quiser receber e enviar moedas. A chave pública é o número que você deve fornecer a alguém que deseje enviar-lhe moedas e a privada você vai precisar para acessar seus fundos, e por isso deve ser mantida em absoluto sigilo e segurança.

Há diferentes tipo de carteiras, cada uma com suas vantagens e desvantagens, abaixo listaremos cada uma delas e assim você poderá fazer a escolha que mais atenda suas necessidades.

 

Carteira de papel

As carteiras de papel são bastante simples e seguras, elas são literalmente um pedaço de papel contendo suas chaves pública e privada. O lado ruim é que, por ser de papel, você precisa ter muito cuidado para não perdê-la ou danificá-la.

Para gerar sua carteira de papel Tron, vá até o Tronpaperwallet e clique em “Generate a wallet”. Isso vai gerar uma carteira com as chaves públicas e privadas. Nesse momento, por questões de segurança, desconecte-se da internet e clique denovo em “Generate a wallet” (você pode gerar uma nova carteira mesmo estando offline). Agora sim, essa nova carteira gerada é a que você deve usar, pois ela foi gerada offline, longe dos riscos de roubo de dados efetuados por hackers.

 

Carteiras de Software Tron

As carteiras de Software são geralmente as mais práticas e convenientes. O problema é que normalmente são as menos seguras e não é recomendado guardar grandes quantidades de moeda nelas. Podemos dividir essas carteiras em três grupos: Desktop, móveis e online.

Desktop

Essa carteiras são basicamente programas que você baixa e executa desde o seu computador. Elas só podem ser acessadas do dispositivo que estão instaladas e é preciso assegurar que seu computador não esteja infectado com vírus para que suas informações não possam ser roubadas. Uma carteira Desktop bastante utilizada pela Comunidade Tron é a TronWatch.

Móveis

As carteiras móveis são aplicativos de celular em que você pode gerenciar seus fundos. São muito fáceis de usar, mas também a opção menos segura dessa lista, por serem mais vulneráveis a ataques cibernéticos. Opções populares incluem a TronWallet, Exodus e AtomicWallet.

Online

Nessa modalidade, a carteira é hospedada na Web, e você pode acessá-la sempre que conte com conexão à internet. Na maioria das vezes, as chaves são armazenas em servidores de terceiros, o que torna essa opção bastante insegura.

Entretanto, na carteira online MyEtherWallet isso não acontece, pois a mesma é descentralizada. O que a torna a alternativa mais segura dentre as carteiras online da tron.

 

Carteiras de Hardware

Carteira Hardware

Uma carteira de hardware é, sem dúvida, a opção mais segura entre todas. Por ser um dispositivo físico e se encontrar totalmente offline, está completamente imune à ataques de hackers. Elas também são bastante simples de usar e podem armazenar diferentes tipos de moedas.

Além disso, mesmo se você perdê-la, existem dispositivos de segurança extra que ainda torna possível recuperar suas moedas.

O ponto negativo é que essas carteiras não são muito baratas. Mas, definitivamente valerão o preço se você possuir uma quantidade considerável de moedas e quiser ficar tranquilo em relação à segurança das mesmas.

Seguem abaixo algumas opções seguras e disponíveis no mercado:

Leia também: Como comprar Tron?

Receba as notícias mais importantes no seu email

Receba as notícias mais importantes no seu email

Receba as notícias mais importantes no seu email

Todos os guias