Ícone do site Criptonizando

Hack da Bitfinex vai virar série na Netflix

Série - Netflix

As equipes por trás de Tiger King e do documentário FYRE do Fyre Festival estão unindo forças para produzir uma nova série para a Netflix baseada na história de Ilya Lichtenstein e Heather Morgan, que foram presos esta semana acusados de conspirar para lavar cerca de US$ 4,5 bilhões em bitcoin. 

A Netflix anunciou que deu sinal verde para uma série de documentários sobre o casal, que supostamente tentou lavar os fundos ilícitos do hack da Bitfinex em 2016, uma dos maiores hacks de exchanges na história.

Na terça-feira, Lichtenstein e Morgan foram presos em Nova York e enfrentam acusações de fraude e lavagem de dinheiro por tentarem lavar gradualmente 120.000 BTC. 

Funcionários do Departamento de Justiça afirmam que fizeram isso por meio de caixas eletrônicos de Bitcoin, transações com altcoins e compras de Tokens Não Fungíveis (NFTs). 

A dupla compareceu ao tribunal federal no dia de sua prisão e aguarda uma nova audiência de fiança na segunda-feira.

Se Morgan e Lichtenstein forem condenados, podem pegar até 25 anos de prisão.

Heather Morgan era uma cripto empreendedora muito ativa no TikTok e no Instagram e até recentemente hospedava uma coleção de NFTs no OpenSea. 

Morgan, que atuou como CEO da Endpass, também trabalhou como colaboradora na Forbes, onde escreveu vários artigos, incluindo um chamado “Proteja seu negócio dos cibercriminosos”.

Cripto-documentários

Chris Smith, que dirigiu o documentário “FYRE: The Greatest Party That Never Happened” e atuou como produtor executivo de “Tiger King”, dirigirá e produzirá a nova série ao lado de Nick Bilton. 

Bilton produziu o documentário de Elizabeth Holmes “The Inventor: Out for Blood in Silicon Valley” e escreveu o livro “American Kingpin”, sobre a caça ao criador do Silk Road, Ross Ulbricht.

No ano passado, estreou na Netflix o filme Silk Road, que contou a história do primeiro mercado negro moderno, conhecido por ser um dos primeiros casos de uso do Bitcoin.

Ross se encontra hoje em um presídio de segurança máxima e cumpre duas sentenças de prisão perpétua.

Apesar dos protestos que pedem a liberação de Ulbrich, não há nenhum sinal de que o jovem deixará a cadeia nos próximos anos.

No ano passado, a gigante do streaming anunciou o lançamento de um novo filme definido para 2022, “Trust No One: The Hunt for the Crypto King”, sobre a exchange QuadrigaCX, cujo fundador morreu repentinamente enquanto controlava as chaves das carteiras dos usuários, deixando milhões em bitcoin e outras criptomoedas supostamente perdidos.

Você vai assistir a série? Deixe na seção de comentários abaixo.

Leia mais: Os Simpsons previram o metaverso e o fim de todas as criptomoedas (veja o vídeo)

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile