Ícone do site Criptonizando

Hackers aparentemente estão vendendo Bitcoins roubados da Binance com 70% de desconto

rede bitcoin perdido

Em 7 de maio, a Binance, maior exchange de criptomoedas do mundo, sofreu uma invasão que resultou no roubo de 7 mil Bitcoins (BTC), equivalente a R$ 160 milhões.

Depois disso, a empresa fechou depósitos e saques e começou uma manutenção em seu sistema para evitar que novos ataques ocorram.

Desde quinta-feira (16), a exchange está funcionando normalmente e até começou uma promoção para agradecer seus usuários pelo apoio.

No entanto, segundo publicação do Amb Crypto na sexta-feira (17), parece que os hackers que invadiram a plataforma começaram outro esquema em cima dos BTC roubados.

Eles estariam vendendo os 7 mil Bitcoins com um desconto de 70%, de acordo com um usuário do Reddit.

De acordo com o site, 3 BTC serão vendidos por 20 ETH, e 0.2 BTC por 2 ETH.

“Para usuários, isso é completamente legal. Você pode comprar BTC em nossa companhia e vendê-los em uma exchange de criptomoedas (menos na Binance)”, diz a descrição.

A página contém um link que leva os usuários para outra página, onde eles são informados de que é preciso informar seu endereço de Bitcoin e as sessões da ETH antes de completar o processo.


Muitos usuários da comunidade cripto estão alertando para que as pessoas não comprem esse esquema, sugerindo que se trata de uma fraude.

“Cuidado com qualquer“ oferta ”que exija que você envie grandes quantias de dinheiro a um estranho para obter algum favor em troca”, disse um usuário.

Apoio à Binance

Após o roubo da exchange, muitas figuras da comunidade cripto se ofereceram para ajudar a rastrear os Bitcoins.

John McAfee foi um deles. O CEO da Binance, Changpeng ‘CZ’ Zhao, logo aceitou sua oferta.

“Se eu puder ajudar, por favor me avise. Por baixo do meu traje de palhaço ainda há um dos especialistas em cibersegurança mais experientes do planeta. Eu venho fazendo isso há 51 anos. Estou a seus serviços.”

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile