Hackers norte-coreanos estão infiltrados em projetos de criptomoedas, afirma ZachXBT

O investigador cripto ZachXBT apontou que existe um sofisticado esquema de hackers norte-coreanos infiltrados em projetos de criptomoedas. O detetive destacou que identificou a presença de hackers em 25 projetos.

Notavelmente, os hackers se infiltraram nestes projetos com o objetivo de introduzir códigos maliciosos, destinados a roubar criptomoedas.

Hackers norte-coreanos possuem um longo histórico de roubo de criptomoedas. O Lazarus Group tem sido uma das organizações hackers mais nocivas da história recente, roubando centenas de milhões em criptomoedas.

Em um dos hacks executados, Zach apontou que US$ 1,3 milhão roubados foram transferidos para o Tornado Cash, mixer nativo da rede Ethereum. Após isso, os fundos foram enviados para duas corretoras.

Este padrão de  anonimização de moedas, segundo o detetive, é o mesmo utilizado pelo Lazarus Group. 

Zach pediu que as empresas estejam atentos às novas contratações, e façam uma revisão do histórico de seus funcionários.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

icon janeiro 13, 2025

O que o Bitcoin está fazendo hoje, 13/01/2025?

Escrito por Thiago Barboza
icon janeiro 2, 2025

AI16z avalia lançar blockchain focada em IA e alterar o tokenomics

Escrito por Thiago Barboza
Como posso prever o preço do Bitcoin?
icon janeiro 10, 2025

Por que o Bitcoin está em alta hoje, 10/01/2025?

Escrito por Thiago Barboza