Ícone do site Criptonizando

Hackers vazam informações do exército em resposta à ações do Bolsonaro sobre o covid-19

Hackers vazam informações do exército em resposta à ações do Bolsonaro sobre o covid-19

Um grupo de hackers vazou supostos dados sensíveis de 200 mil integrantes do Exército Brasileiro, conforme reportou o Portal do Bitcoin.

O grupo, que se denomina Digital Space, divulgou através do Twitter as informações sobre o ataque hacker. Ação seria uma repressão à postura do presidente Jair Bolsonaro diante do coronavírus.

“Saudações @exercitooficial e @govbr. Queremos de vocês responsabilidade, seriedade em meio esse caos que vocês estão ajudando a promover e não 3 milhões para incentivo de uma mega aglomeração. Temos mais de 200k dados de soldados”, disse o grupo.

Saudações @exercitooficial e @govbr,
Queremos de vocês responsabilidade, seriedade em meio esse caos que vocês estão ajudando a promover e não 3 milhões para incentivo de uma mega aglomeração. Temos mais de 200k dados de soldados.

http://13.68.129.207/leaks/eb/#EBLeak pic.twitter.com/Ht5O4SVrFf

— Digital Space (@DigitalSp4c3) May 10, 2020

De acordo com os hackers, os dados divulgados correspondem a apenas 3% da base completa obtida na ação.

Por mais que tenha apelo social do vazamento, os dados obtidos estão à venda, mas sem informações sobre valores.

A postagem do grupo é acompanhada de algumas declarações que o Presidente está dando sobre o coronavírus.

O presidente afirma que medidas de isolamento social mais amplo seriam ruins para a economia e constantemente prega a retomada das atividades econômicas.

A verba de R$3 milhões “como incentivo de uma mega aglomeração”, comentada pelos hackers, seria por conta da liberação de uma licitação para custear os eventos comemorativos do Exército ao longo do ano, inclusive o Dia do Soldado, em 25 de agosto, onde o Presidente Jair Bolsonaro também estaria presente.

Segundos os especialistas, com essas informações, os hackers conseguem realizar atos como o bloqueio de contas bancárias.

O Brasil contabiliza atualmente 12,4 mil vítimas fatais e 177 mil casos confirmados, de acordo com o Ministério da Saúde.

O crescimento do coronavírus no país, faz com o que Brasil fique em oitavo no mundo como o país mais afetado pela pandemia.

Em março, o grupo postou no Twitter dizendo que vazou 5 mil linhas da database contendo IPS, e-mails, nome de usuários e senhas da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

O @minsaude atualiza a situação do #coronavirus no Brasil – 12/05
▶️177.589 casos confirmados
▶️92.593 em acompanhamento
▶️72.597 recuperados
▶️12.400 óbitos
⏺️206 apresentam data do óbito nos últimos 3 dias
▶️2.050 óbitos em investigação
Saiba mais https://t.co/fIH1TRftNx pic.twitter.com/3YRV4BWyWa

— Ministério da Saúde (@minsaude) May 12, 2020

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile