Ícone do site Criptonizando

Halving à vista: Tipos de negociações (trades) no mercado de criptomoedas

trade-trading-negociações-criptomoedas-bitcoin-comprar-vender-halving

Com o halving do Bitcoin se aproximando e a luta de diversas altcoins para se manterem (ou se tornarem relevantes) em 2020, investidores e entusiastas do mercado começam a considerar negociações (trade) em busca de mais lucros.

À primeira vista, a prática de trading pode parecer complicada demais para iniciantes, mas entender a diferença entre os tipos de negociações ajuda a decidir uma estratégia mais avançada.

Ordem de mercado

Na maioria das vezes, aqueles que não têm experiência com trading, procuram apenas por ordens de mercado, nas quais compram ou vendem uma criptomoeda pelo melhor preço disponível.

Nessa modalidade, se você estiver vendendo suas moedas digitais, a exchange vai analisar o último preço que alguém pagou por Bitcoin, por exemplo, ou se estiver comprando, o último preço que alguém vendeu o criptoativo.

Pedido limite

Aqui você está comprando ou vendendo a criptomoeda a um preço específico. Assim, no pedido limite você faz um pedido de compra de BTC se ele ficar abaixo de US$ 6.000, por exemplo.

Se a moeda nunca cair para esse preço, esse pedido de compra nunca será executado. Algumas exchanges permitem definir um tempo limite para essa modalidade.

Ordem Stop-Loss

Nas ordens de Stop-Loss, a exchange executará uma negociação para limitar as suas perdas.

Você define um preço específico, como uma queda de 10% no preço do ativo, ou se atingir um determinado valor, e então a ordem é executada se isso acontecer, vendendo a moeda para limitar o prejuízo.

Ordem de lucro

Ao contrário da modalidade anterior, o objetivo aqui é maximizar os lucros do trader. Nas ordens de lucro, ou Take Profit Orders, você pode definir um preço específico para que a exchange realize uma negociação visando aumentar os seus rendimentos.

Por exemplo: Se o Bitcoin subir 10% ou atingir um valor estipulado por você, como US$ 15.000, a ordem de lucro será executada automaticamente, vendendo o BTC para evitar os prejuízos de uma possível queda repentina no valor.

Sendo assim, o preço de gatilho definido nessa ordem é escolhido com base no que o investidor começa a esperar que o preço caia, como uma linha de resistência – uma zona de preços onde a procura por compras não traz ao mercado força suficiente para uma contínua alta dos preços.

Isso não é tudo

Os quatro tipos de negociações com criptomoedas citados acima são os mais usados por traders iniciantes e intermediários, podendo trazer resultados muito satisfatórios quando bem usadas. Contudo, há muitos outros tipos de ordens que abordaremos futuramente.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile