Ícone do site Criptonizando

Hard fork do Ethereum tem data marcada

Ethereum Foundation irá pagar US$ 1 milhão para pesquisadores que descobrirem bugs na rede

Depois de uma espera de meses desde o The Merge, os desenvolvedores da Ethereum definiram uma data-alvo para o altamente antecipado hard fork Xangai da rede.

A atualização permitirá que os participantes da rede retirem seu ether (ETH) bloqueado pela primeira vez desde dezembro de 2020.

Durante uma chamada gravada entre os principais desenvolvedores na quinta-feira, eles definiram 12 de abril como a data prevista para a “Shapella” – a atualização dupla que permite retiradas de ETH. 

A Shapella é uma combinação das palavras Shanghai e Capella, mudanças na execução e na camada de consenso do Ethereum, respectivamente.

Depois que os desenvolvedores votarem e confirmarem a atualização via GitHub, 12 de abril será definido, um mês de atraso em relação à data-alvo inicial de março de 2023. 

Para ser preciso, o popular desenvolvedor Tim Beiko twittou na quinta-feira que a bifurcação ocorreria no bloco 6209536.

A mudança da Ethereum para a prova de participação em setembro permitiu que os proprietários de ETH começassem a obter rendimento em suas moedas.

A mudança também tornou completamente obsoleta a indústria de mineração da rede, incentivando empresas relevantes a transferir seu poder de processamento de GPU para outras redes de prova de trabalho. 

Atualmente, existem 17,6 milhões de ETH bloqueados no contrato de staking da rede. Isso representa aproximadamente 14,3% da oferta total.

“A mudança para proof-of-stake impactou significativamente a funcionalidade principal e os incentivos para possuir ETH, porque os detentores de ETH agora podem lucrar apenas participando de staking”, afirmou ela em um documento legal.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile