Ícone do site Criptonizando

Harvard e Oxford criam DAO para financiar pesquisas sobre criptografia

Harvard

O BitDAO -uma gestora de cripto-ativos- e a investidora Mirana Ventures, em parceria com algumas universidades americanas, formaram uma nova Organização Autônoma Descentralizada (DAO) que atende a estudantes universitários, o EduDAO.

O DAO é formado por várias organizações de pesquisa de estudantes e campus nos Estados Unidos, Reino Unido e China, incluindo Berkeley Center for Responsible, Descentalized Intelligence; Blockchain em Berkeley; Blockchain em Michigan; Blockchain USC; Harvard Blockchain Club; Clube de Blockchain do MIT Sloan; Oxford Blockchain Society; Penn Blockchain; e a Tsinghua University Students Blockchain Association.

Os DAOs se tornaram uma forma popular de arrecadar fundos rapidamente para várias compras e causas. São comunidades online nas quais os membros usam um token para votar e tomar decisões de gerenciamento. 

O BitDAO, que arrecadou bilhões por meio do gerenciamento de ativos digitais, planeja alocar US$ 11 milhões anualmente para a EduDAO para que os grupos membros possam realizar pesquisas e projetar inovações em blockchain.

O conceito da EduDAO veio de Jon Allen, sócio-gerente da Mirana Ventures:

“A ideia é criar entidades autônomas como a EduDAO, nas quais o BitDAO ajuda a identificar especialistas motivados em um domínio específico. Defina um mandato e uma estrutura, capitalize-os e deixe esta entidade autônoma fazer o que achar melhor.”

Allen afirmou que para gerenciar o risco, os fundos serão distribuídos em intervalos de seis meses; se os detentores de BitDAO não acreditarem mais que o DAO está atendendo às expectativas, eles podem votar para interromper o financiamento.

Enquanto os DAOs normalmente exigem um token para funcionar, Allen sugeriu que a EduDAO pudesse empregar uma carteira multisig em vez disso – o que exigiria que vários grupos de membros usassem suas chaves privadas criptográficas para aprovar despesas.

“1 / @Edu_DAO foi aprovado e é a primeira organização DAO multiuniversitária liderada por estudantes do mundo que vai liderar a tarefa de trazer a próxima geração de pensadores da Web3 de 0 a 1. Ouça de @jonathantallen1 sobre o que é o EduDAO e o que pode realizar. $BIT”

Segundo desenvolvedores, o seu objetivo é fornecer aos grupos universitários um alcance mais amplo, permitindo a inovação do blockchain por meio de financiamento e avanço da colaboração e da informação. A pesquisa da EduDAO será compartilhada entre as universidades participantes e o público por meio do protocolo BitDAO.

Embora o objetivo de curto prazo seja financiar a inovação dentro das universidades, Allen disse que o propósito a longo prazo é democratizar a educação de forma que não importe a universidade que o aluno frequenta ou a localização física em que esteja; tudo o que eles precisam é de acesso a uma conexão básica com a Internet e do desejo de aprender.

 “Esperamos fornecer recursos e estrutura para ajudar qualquer pessoa a ir de 0 a 1 e ser capaz de se envolver com o blockchain e Web3 de uma forma significativa.” – Afirmou Allen.

Leia mais: “Há mais trabalho a fazer”, afirmou último post de Satoshi Nakamoto há 11 anos

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile