Ícone do site Criptonizando

Hashdex se reúne com a SEC para discutir ETF de Bitcoin

Brasileira Hashdex e Nasdaq lançarão o primeiro ETF Bitcon e criptomoedas do mundo

A empresa de gerenciamento de ativos Hashdex se reuniu com o escritório do presidente da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) em 26 de dezembro para discutir as mudanças propostas nas regras para criação de seu ETF de Bitcoin.

De acordo com o memorando, a reunião contou com a participação de Samantha Ostrom, do gabinete do presidente da SEC, do diretor de investimentos da Hashdex, Samir Kerbage, e de Michael Venuto, do Tidal Financial Group.

A discussão centrou-se na proposta de mudança de regra da NYSE Arca para listar e negociar ações do Hashdex Bitcoin ETF sob a Regra 8.500-E.

O analista de ETFs da Bloomberg, James Seyffart, observou que uma reunião com o gabinete do presidente da SEC era incomum, considerando que a empresa se reuniu com o gabinete do presidente da SEC:

“Esta reunião foi com o gabinete do presidente (escritório de Gensler) e diferente da maioria das reuniões que vimos, que são sobre ‘negociação e mercados’ ou ‘finanças corporativas’.”

Entretanto, esta não é a primeira vez que o requerente do ETF se reúne com a autoridade reguladora. Em novembro, o gestor de ativos Hashdex, juntamente com outros candidatos, se encontrou com a SEC para discutir sua proposta de ETF Bitcoin à vista.

As reuniões recentes ocorrem em meio a expectativas crescentes de que o regulador federal aprove um ETF BTC à vista.

Nos últimos anos, a SEC negou consistentemente todas as tentativas anteriores de introduzir tal produto ao público investidor mais amplo, citando a suscetibilidade do Bitcoin à manipulação de mercado e a ausência de acordos de partilha de vigilância, entre outras questões.

Sair da versão mobile