Ícone do site Criptonizando

Herdeiro de Satoshi Nakamoto, Cøbra, declara que sente falta de perder Bitcoins

O herdeiro de Satoshi Nakamoto, conhecido como Cøbra, afirmou que sente “saudade dos primeiros anos do Bitcoin” e que atualmente a comunidade do bitcoin tem muitas pessoas gananciosas, interessadas em ‘correr atrás do dinheiro’.

Cøbra atualmente tem o controle dos domínios das seguintes plataformas Bitcoin.org, Bitcointalk.org e reddit.com.

Segundo a reportagem feita pelo Cointelegraph, a saudade que ele sente dos primeiros anos de bitcoins é quase uma doença e que, agora o Bitcoin estaria lotado de pessoas gananciosas.

“Eu tenho essa profunda nostalgia pelo Bitcoin de antigamente. É quase uma doença. Sinto falta dos momentos em que você poderia se envolver com Satoshi individualmente. Sinto falta de ser ingênuo e de perder milhares de moedas por causa de alguma carteira desonesta ou de pessoas de mente aberta sem tribalismo. Agora é um monte de psicopatas em busca de dinheiro, dizendo como você ficará rico e como o Bitcoin ‘certamente’ aumentará para US $ 200 mil por moeda”, declarou.

Cøbra declara que quanto mais a pessoa persegue o dinheiro, menor  as chances dela conseguir ter um retorno bom a ponto de ficar rica.

Para ele, o dinheiro é ilusório e que as pessoas mais ricas tanto financeiramente como mentalmente, são pessoas que tem uma profunda curiosidade do mundo e são atraídas naturalmente para as próximas grandes coisas em suas vidas. 

Cøbra declara que Satoshi não decidiu criar o Bitcoin para ficar rico e sim com o objetivo de criar dinheiro eletrônico P2P e que ele não se envolve com a comunidade, pois “as pessoas são loucamente gananciosas hoje em dia, muitas celebridades jogando o jogo da fama, ninguém tem nem mesmo um bom senso de humor”.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile