Ícone do site Criptonizando

História de cinema: Entusiasta do Bitcoin renuncia cargo de CEO da Overstock após revelar romance com espiã russa

overstock bitcoin blockchain espiã russa

Quem nunca assistiu um daqueles romances norte-americanos onde uma pessoa larga tudo por um amor proibido? Bom, acaba de acontecer algo nessa linha, no setor de varejo dos Estados Unidos.

Patrick Byrne, CEO da empresa de varejo Overstock e grande entusiasta da tecnologia blockchain e bitcoin, renunciou ao cargo na empresa explicando sua decisão ao confessar que está romanticamente envolvido com uma espiã russa.

Byrne escreveu uma carta aos acionistas da empresa na quinta-feira (23), admitindo um relacionamento de três ano com a agente Maria Butina, que está atualmente cumprindo 18 meses de prisão.

Imagem (a partir da esquerda): Associated Press e George Frey / Bloomberg

Os dois teriam se conhecido em uma conferência libertária em Las Vegas em julho de 2015, onde a relação teve início.

Butina foi acusada por promotores federais de tentar se infiltrar em círculos políticos poderosos nos Estados Unidos sob a direção do governo russo. No entanto, ela se declarou culpada por um crime menor, como agente estrangeira.

As ações da Overstock caíram por três dias consecutivos após a renúncia de Byrne, despencando mais de 30%.

Overstock investindo em blockchain

A empresa tem focado em projetos envolvendo a tecnologia blockchain nos últimos anos. Em março deste ano, o então CEO da Overstock declarou:

“Nossos projetos de blockchain são alguns dos mais significativos e inovadores do mundo, e estamos apenas chegando ao ponto em que nossos produtos estão sendo introduzidos ao público.”

No ano passado, a Overstock começou a testar uma plataforma de negociação de criptomoedas chamada tZero e arrecadou mais de US$ 130 milhões em uma Oferta Inicial de Moedas (ICO) privada.

Embora o entusiasta de criptomoedas tenha deixado a companhia, parece que a Overstock ainda pretende impulsionar seus negócios de blockchain.

Um comunicado publicado pela empresa de varejo declarou que Byrne será provisoriamente substituído por Jonathan Johnson, atual presidente da iniciativa blockchain da Medici Ventures, braço da Overstock.

Johnson afirmou que está “confiante que o futuro da Overstock — tanto no varejo quanto na blockchain — é brilhante.”

Em sua carta aos acionistas da empresa, o agora ex-CEO da empresa disse que espera que a “revolução da blockchain remodele as instituições sociais”.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile