Ícone do site Criptonizando

Holanda é o país mais interessado em criptomoedas na Europa

De acordo com a pesquisa da Dua Crypto, a Holanda é a nação europeia mais interessada em criptomoedas.

O estudo estimou que os residentes da Holanda realizaram o maior número de pesquisas relacionadas a cripto per capita (0,1299). 

O Bitcoin, o principal ativo digital por capitalização de mercado, é o favorito no país, enquanto o popular memecoin Dogecoin e Cardano são respectivamente segundo e terceiro.

A Eslovênia ficou em segundo lugar com 0,1181 pesquisas per capita, enquanto a Suíça está entre os três primeiros com um índice de 0,0888. Bitcoin, Dogecoin e Ethereum são os ativos digitais mais populares em ambas as nações.

Esta não é a primeira vez que a Eslovênia aparece nas manchetes. A empresa de aviação Fast Private Jet a descreveu como a nação mais cripto-amigável do mundo, pois possui o maior número de locais onde as moedas digitais são aceitas como método de pagamento. 

Ao mesmo tempo, sua capital – Ljubljana – é o destino mais acolhedor da Europa para empresas de blockchain.

Dua Crypto determinou que a Rússia é o país europeu menos interessado em ativos digitais (0,0050 pesquisas per capita). As autoridades domésticas não estão muito abertas à classe de ativos, com o banco central propondo uma proibição total deles no ano passado.

Bielorrússia e Moldávia (ex-estados da União Soviética) também estão no final da lista, com índices de 0,0080 e 0,0069.

O rastreador de preços de criptomoedas CoinGecko lançou um estudo semelhante no verão passado, estimando que a Nigéria é a nação mais cripto-amigável do mundo. Os Emirados Árabes Unidos (EAU) e Cingapura, que surgiram recentemente como hubs de blockchain, ficaram em segundo e terceiro lugar.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile