Ícone do site Criptonizando

Homem acusado de aplicar golpe milionário com bitcoin é preso pela Polícia Civil

bitcoin piramide unii trading polícia civil

André Luiz Athayde Gomes, 47, acusado de aplicar golpe milionário com bitcoin e criptomoedas foi preso pela Polícia Civil do Amazonas.

Com promessas de lucro de até 60% em 12 dias por meio de supostos investimentos em bitcoin, estima-se que o Gomes teria lesado mais de 100 pessoas pelo Brasil e arrecadado mais de R$ 5 milhões.

Imagem: DIvulgação/PC-AM

Gomes atuava com o venezuelano Rafael Martins Suarez Salazar, que já havia sido preso pelas autoridades.

De acordo com o delegado Aldeney Goés, titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), as pessoas se iludiam e, para participar do negócio, acabavam vendendo veículos e resgatando dinheiro da poupança para aplicar no esquema. Ele acrescenta:

“Destaco que, no início, as vítimas tiveram retorno do investimento, porém, nos últimos dois meses os infratores não realizaram mais os pagamentos dos rendimentos, que caracterizou o crime de estelionato. Durante os trabalhos, efetuamos a prisão de Rafael e, desta vez, prendemos o segundo envolvido”, disse Goés.

Durante a prisão efetuada pela Polícia Civil na última quinta-feira (26), foi encontrada uma Toyota Hylux junto a Gomes. O veículo pertencia a uma das vítimas do suposto golpe.



Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile