Ícone do site Criptonizando

Homem perde 6.000 Bitcoins após faxineira jogar fora os códigos de acesso

Homem perde 6.000 Bitcoins após faxineira jogar fora os códigos de acesso

Clifton Collins, um vendedor de cannabis irlandês, perdeu 6.000 mil Bitcoins (BTC), depois que uma empregada doméstica jogou fora seus códigos de acesso.

O montante vale cerca de 53,3 milhões de euros (R$ 337 milhões), e como qualquer fortuna, o irlandês decidiu garantir que fosse difícil de encontrar.

Conforme reportou o Unilad, o Collins dividiu sua fortuna em 12 carteiras diferentes e escondeu os códigos de acesso às contas em pedaços de papel na tampa de metal de uma vara de pescar que tinha em casa.

Era um esconderijo bem “retrô”, até o momento em que sua empregada doméstica jogou sua vara de pescar no lixo sem saber de sua importância.

Collins não chegou a colocar as mãos no dinheiro de forma alguma. Ele está cumprindo uma sentença de cinco anos de prisão após ser preso em 2017.

Embora a casa do irlandês tenha sido invadida após sua prisão e alguns de seus associados soubessem das contas, a polícia acredita que a vara desaparecida foi genuinamente jogada como lixo por engano.

As contas do irlandês não viram nenhuma atividade por vários anos. Os funcionários do lixão para onde os pertences de Collins foram levados, dizem que se lembram de ver equipamento de pesca entre os itens descartados.

O lixo é enviado ao exterior para incineração, então parece que a chave para a fortuna do Bitcoin de Collins pode ter sido queimada, e os BTC perdidos para sempre.

O vendedor de cannabis aceitou que a fortuna avaliada em 53,6 milhões de euros está perdida, e diz que isso “foi um castigo por sua própria estupidez”.

Com os ganhos do Bitcoin no ano passado agregando valor às carteiras, Collins e a polícia irlandesa provavelmente gostariam que o vendedor de cannabis tivesse simplesmente colocado os códigos em um cofre.

A história do homem que jogou fora um HD com 7.500 Bitcoins

O britânico James Howells, acidentalmente jogou fora seu antigo HD contendo 7.500 Bitcoins.

A quantia é equivalente a cerca de R$ 766 milhões atualmente. O britânico operador de TI minerava bitcoin em seu notebook nos primórdios da criptomoeda.

Grande parte das pessoas concordaria que acumular coisas em casa não é a melhor escolha que alguém pode tomar, principalmente na hora de escolher o que descartar.

É preciso ter muito cuidado ao guardar chaves de acesso ou mesmo carteiras de hardware, para evitar desastres como esses dois.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile