Homem que perdeu 8 mil bitcoins no lixo está interessado em outra criptomoeda e diz que BTC não funciona

James Howells ficou conhecido na comunidade de criptoativos após perder 8 mil bitcoins, que provavelmente foram parar no aterro sanitário de sua cidade. Howells passou os últimos anos procurando por seu tesouro digital, e chegou a arrecadar milhões para auxiliar na sua busca, que não obteve sucesso.

Além dos 8 mil bitcoins, o HD conta também com os forks do criptoativo, incluindo Bitcoin Cash (BCH), a principal divisão da rede e que conta atualmente com menos de 1% do tamanho do Bitcoin.

Bitcoin não funciona, afirma Howells

Recentemente, a rede Bitcoin passou por um período de congestionamento, com as taxas da rede ultrapassando os US$ 10 por transação. Como consequência, muitos não puderam mais utilizar a rede devido às altas taxas e demora nas confirmações.

Howells foi então ao Twitter para comentar sobre o ocorrido, afirmando que o Bitcoin e sua rede de segunda camada não funcionam realmente como dinheiro:

“Coisas que aprendemos esta semana… 

– Os big blockers estavam certos! – O BTC não pode limpar 500k tx’s do mempool. – Ordinais, engraçado demais.

– Os desenvolvedores Core censurarão as transações de que não gostam.

– Lightning Notwork *ainda* é um saco de merda centralizado. 

– Maxis está em modo de colapso.”

De fato, a rede Bitcoin não pode lidar com mais de 5 mil transações por bloco, o que limita o uso da rede e eleva as taxas de transação. Este modelo econômico é o contrário do proposto por Satoshi Nakamoto, que imaginava a mineração sendo financiada por um número muito maior de usuários utilizando a camada base.

O britânico ainda fez um trocadilho com a Lightning Network, rede de segunda camada da criptomoeda, afirmando que a Lightning Not Work (Não Funciona).

O bilionário em potencial continuou fazendo uma série de referências ao Bitcoin Cash, que ele acredita ser uma melhor solução para se tornar um dinheiro da internet:

“Ontem o Bitcoin Cash passou por uma atualização de rede. Devido à nova funcionalidade, as transações on-chain de BCH cresceram de 25.000 por dia para mais de 125.000 por dia. Um aumento de cinco vezes ‘do dia para a noite’, capacidade que grandes blocos podem suportar sem suar”.

“BCH poderia lidar com um aumento de cinquenta vezes no volume de transações, se necessário! Agora me diga que Bitcoin Cash não é o Bitcoin”.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Ethereum hoje
icon julho 7, 2025

Ethereum hoje: staking atinge máxima histórica com valorização

Escrito por Conny Chu
icon junho 14, 2025

Serasa revoluciona acesso digital com blockchain do Drex

Escrito por Thiago Barboza
Bitcoins hoje
icon julho 7, 2025

Bitcoin despenca pós-ataques Israel-Irã: comprar ou vender?

Escrito por Conny Chu