Ícone do site Criptonizando

Homem que perdeu 8 mil bitcoins no lixo está interessado em outra criptomoeda e diz que BTC não funciona

James Howells - Bitcoin

James Howells ficou conhecido na comunidade de criptoativos após perder 8 mil bitcoins, que provavelmente foram parar no aterro sanitário de sua cidade. Howells passou os últimos anos procurando por seu tesouro digital, e chegou a arrecadar milhões para auxiliar na sua busca, que não obteve sucesso.

Além dos 8 mil bitcoins, o HD conta também com os forks do criptoativo, incluindo Bitcoin Cash (BCH), a principal divisão da rede e que conta atualmente com menos de 1% do tamanho do Bitcoin.

Bitcoin não funciona, afirma Howells

Recentemente, a rede Bitcoin passou por um período de congestionamento, com as taxas da rede ultrapassando os US$ 10 por transação. Como consequência, muitos não puderam mais utilizar a rede devido às altas taxas e demora nas confirmações.

Howells foi então ao Twitter para comentar sobre o ocorrido, afirmando que o Bitcoin e sua rede de segunda camada não funcionam realmente como dinheiro:

“Coisas que aprendemos esta semana… 

– Os big blockers estavam certos! – O BTC não pode limpar 500k tx’s do mempool. – Ordinais, engraçado demais.

– Os desenvolvedores Core censurarão as transações de que não gostam.

– Lightning Notwork *ainda* é um saco de merda centralizado. 

– Maxis está em modo de colapso.”

De fato, a rede Bitcoin não pode lidar com mais de 5 mil transações por bloco, o que limita o uso da rede e eleva as taxas de transação. Este modelo econômico é o contrário do proposto por Satoshi Nakamoto, que imaginava a mineração sendo financiada por um número muito maior de usuários utilizando a camada base.

O britânico ainda fez um trocadilho com a Lightning Network, rede de segunda camada da criptomoeda, afirmando que a Lightning Not Work (Não Funciona).

O bilionário em potencial continuou fazendo uma série de referências ao Bitcoin Cash, que ele acredita ser uma melhor solução para se tornar um dinheiro da internet:

“Ontem o Bitcoin Cash passou por uma atualização de rede. Devido à nova funcionalidade, as transações on-chain de BCH cresceram de 25.000 por dia para mais de 125.000 por dia. Um aumento de cinco vezes ‘do dia para a noite’, capacidade que grandes blocos podem suportar sem suar”.

“BCH poderia lidar com um aumento de cinquenta vezes no volume de transações, se necessário! Agora me diga que Bitcoin Cash não é o Bitcoin”.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile