Ícone do site Criptonizando

Homem rouba ouro e coloca culpa nas criptomoedas

Você já deve ter ouvido falar de pessoas que, após ter prejuízos, desistiram do mercado de criptomoedas e começaram a investir em ouro. 

No entanto, um investidor em Bangkok, capital da Tailândia, decidiu fazer essa troca de mercados da pior forma possível no fim de semana.

No último domingo (19), a polícia de Bangkok prendeu um homem de 34 anos acusado de roubar uma loja de ouro. 

Segundo a polícia, a princípio, a ação criminosa teria sido motivada pelo estresse financeiro causado por perdas no mercado de criptomoedas.

De acordo com os noticiários locais, ele entrou armado na loja Buan Lee, no distrito de Phra Nakhon, e roubou colares de ouro avaliados em cerca de R$ 250 mil.

Durante o interrogatório, o homem disse que entrou armado na loja, anunciou o assalto aos funcionários e fugiu com os colares de ouro.

Além disso, o criminoso contou que foi de moto até o local do crime. Depois da ação, ele escondeu a moto e foi para a sua própria casa.

Após o roubo, imagens das câmeras de segurança ajudaram a polícia chegar até o suspeito. Ele foi preso no dia seguinte e indiciado por assalto à mão armada.

Em depoimento, ele disse à polícia que teve prejuízos com seus investimentos em criptomoedas e que precisava de dinheiro.

Crise financeira

De fato, o Bitcoin (BTC) e o mercado de criptomoedas como um todo se desvalorizou bastante nos últimos tempos.

Para se ter uma ideia do tamanho dessa desvalorização, só nos últimos três meses o BTC perdeu cerca de 50% do seu valor.

Um dos principais motivos apontados por especialistas para essa queda é a crise econômica mundial gerada após anos de pandemia.

Segundo esses analistas, as pessoas estão investindo menos nas criptomoedas justamente por causa da instabilidade financeira que o mundo vem enfrentando.

Nesse sentido, outro ponto de influência é a inflação dos EUA que, apesar dos esforços do Federal Reserve, continua a subir, alcançando máximas de 40 anos atrás.

Nos Estados Unidos, segundo dados da polícia, a atual crise econômica está contribuindo para o aumento do número de crimes.

Além disso, quase metade das delegacias norte-americanas, cerca de 44%, notificaram aumento em certos tipos de crimes nos últimos meses. 

Segundo as autoridades policiais, o motivo para esse crescimento seria a crise econômica e financeira do país.

Leia mais: CEO da Binance acredita em longo inverno cripto

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile