Ícone do site Criptonizando

Homem rouba milhares de dólares em criptomoedas e é preso após tentar se desculpar com a vítima

criptomoedas roubo polícia coinbase

Um homem roubou milhares de dólares em criptomoedas de um morador de Connecticut, nos Estados Unidos, mas foi pego pela polícia após tentar se desculpar com a vítima.

O morador de Nova Jersey, Darren Carter, de 29 anos, foi preso por roubo de identidade em primeiro grau após roubar as moedas digitais da vítima.

Carter furtou o celular em um aeroporto da Califórnia e usou o cartão SIM do dispositivo para transferir mais de US$ 15.000 em criptoativos da conta da vítima na Coinbase. Depois, ele moveu a quantia para sua conta no PayPal após converter em dólares.

Após notar que a quantia havia sido transferida de sua conta, a vítima informou a polícia em 17 de abril. A partir dali, as autoridades começaram uma investigação de quatro meses.

A polícia executou vários mandados de busca até conectar Carter ao crime. O criminoso havia se arrependido e enviou para a vítima um e-mail com um pedido de desculpas que, para sua infelicidade, acabou nas mãos do investigador do caso:

“Entre vários registros de transações financeiras que supostamente ligavam Carter ao crime, ele também enviou um e-mail de desculpas destinado à vítima que chegou ao detetive investigador.”

Além de confessar ter roubado o telefone enquanto viajava na Califórnia, Carter “admitiu a transferência dos fundos Coinbase da vítima para uma conta pessoal.”

Foi aí que a polícia de Westport obteve um mandado de prisão e o prendeu em Nova Jersey, em 26 de agosto. Ele foi preso sob fiança de US$ 150 mil e deverá passar por uma audiência no tribunal.

A vítima, no entanto, teve um final feliz:

“Os US $ 15.472,31 roubados foram recuperados do PayPal e devolvidos à vítima”, disseram as autoridades.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile