Ícone do site Criptonizando

Hong Kong aprova ETFs de Bitcoin e Ethereum

Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH): analistas apontam o que esperar para as criptomoedas

Hong Kong solidificou ainda mais seu status como um centro para criptoativos, com vários emissores relatando a aprovação de suas aplicações ETFs spot de Bitcoin e Ethereum em 15 de abril.

No entanto, o principal regulador financeiro de Hong Kong, a Comissão de Valores Mobiliários e Futuros (SFC), ainda não divulgou uma declaração oficial sobre este desenvolvimento.

A China Asset Management, um dos emissores, divulgou que sua filial de Hong Kong recebeu aprovação regulatória para oferecer serviços de gestão de ativos virtuais, abrindo caminho para produtos Spot de Bitcoin e Ethereum.

Sua declaração diz:

“A China Asset Management (Hong Kong) recebeu aprovação da Comissão de Valores Mobiliários e Futuros de Hong Kong para fornecer serviços de gestão de ativos virtuais a investidores. Agora planeja emitir produtos ETF que possam investir em Bitcoin à vista e Ethereum à vista.”

A China Asset Management pretende lançar os produtos em parceria com a OSL Digital Securities. A BOC International Prudential Trusteeship foi selecionada como sua custodiante.

Da mesma forma, Bosera Capital e Harvest Global Investments anunciaram que o regulador financeiro aprovou seus pedidos de ETFs à vista Bitcoin e Ethereum. No entanto, esses anúncios foram excluídos até o momento desta publicação.

Entretanto, os observadores do mercado acreditam que os cripto ETFs aprovados atrairiam novos investimentos para a região e revolucionariam o mercado, proporcionando uma forma mais eficiente e menos arriscada de gerir ativos.

A aprovação relatada desses ETFs cripto posiciona ainda mais Hong Kong como um centro cripto pioneiro na Ásia.

No ano passado, Hong Kong atraiu atenção e elogios significativos da indústria devido à sua abordagem regulatória pró-cripto.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile