Hong Kong pode aprovar ETFs de Bitcoin e criptomoedas primeiro que EUA

Hong Kong - criptomoedas

Julia Leung, CEO da Comissão de Valores Mobiliários e Futuros de Hong Kong (SFC), afirmou à Bloomberg que a instituição está considerando aprovar a negociação de ETFs de Bitcoin (BTC) e criptomoedas na região.

Um ETF é um Fundo Negociado em Bolsa, e é um ativo que rastreia o preço de um ativo ou cesta de ativos financeiros. Até o momento, apenas Brasil, Canadá, Chile e poucos países aprovaram um ETF à vista de Bitcoin.

Os Estados Unidos aprovaram para negociação apenas ETFs futuros de Bitcoin e Ethereum. Há vários anos, o mercado aguarda que um ETF de Bitcoin seja aprovado no país, que possui o maior mercado financeiro do mundo.

Julia Leung afirmou:

“Estamos felizes em tentar, desde que novos riscos sejam abordados. Nossa abordagem é consistente independentemente do ativo”, disse ela.

Apesar das restrições do uso de criptomoedas na China, Hong Kong é considerada uma região administrativa especial, e que possui independência em muitos aspectos em relação à China continental.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Ethereum valoriza mais que o bitcoin após corte na taxa de juros dos EUA
icon outubro 26, 2024

CVM organiza evento sobre tokenização de ativos e IA

Escrito por João Victor
Michael Saylor
icon outubro 24, 2024

Michael Saylor destaca importância da auto-custódia após ser criticado

Escrito por João Victor
Microsoft - Bitcoin
icon outubro 25, 2024

Acionistas da Microsoft vão votar se empresa deve investir em Bitcoin

Escrito por João Victor