Ícone do site Criptonizando

Hong Kong terá regulamentos cripto rígidos, diz chefe da autoridade monetária

Criptomoedas st

Criptomoedas

A Instituição Bancária Central de Hong Kong deixou claro que as empresas cripto atraídas pela tentativa da cidade de se estabelecer como um ponto de acesso para negócios de ativos digitais operarão sob regulamentações rígidas. 

Em entrevista na terça-feira, o Chefe do Executivo da Autoridade Monetária de Hong Kong (HKMA), Eddie Yue, elaborou:

“Nosso regulamento será rígido. Vamos deixá-los criar o ecossistema aqui e isso realmente traz muita emoção. Mas isso não significa regulação de toque leve.”

Em 1º de junho, Hong Kong lançará um novo regime de licenciamento para provedores de serviços de ativos virtuais, observou a Bloomberg em um relatório citando as declarações de Yue. 

O plano também é permitir que os investidores de varejo adquiram e negociem as principais criptomoedas, como bitcoin e ether.

O movimento favorável às criptomoedas faz parte dos esforços das autoridades da região administrativa especial da China para restaurar as credenciais de Hong Kong como um importante centro financeiro.

Embora não tenha havido mudança na política oficial da China em relação às atividades relacionadas à cripto, que permanecem fortemente restritas no continente, há indícios de que o esforço de Hong Kong para se tornar um importante centro de ativos digitais tem o apoio de Pequim.

Um relatório no final de março revelou que os bancos estatais chineses estão prontos para atender empresas de criptomoedas na cidade. 

Orientações adicionais para fornecer serviços bancários a clientes do setor estão em desenvolvimento, disse Yue durante o Bloomberg Wealth Asia Summit.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile