Ícone do site Criptonizando

Hong Kong vai se tornar um centro para criptomoedas, afirma Secretário de Finanças

O Secretário de Finanças de Hong Kong, Paul Chan Mo-po, reafirmou o compromisso da região em se tornar um centro para empresas de criptomoedas e blockchain durante o Cyberport na segunda-feira.

Mencionando as quebras de corretoras ocorridas nos últimos meses, o secretário afirmou que a região permanece firme com o seu compromisso:

“À medida que certas exchanges de criptomoedas entraram em colapso uma após a outra, Hong Kong se tornou um ponto de referência de qualidade para empresas de ativos digitais.”

Ele acrescentou que Hong Kong possui uma estrutura regulatória robusta para criptoativos que “corresponde às normas e padrões internacionais”.

Joseph Chan, subsecretário de serviços financeiros e do Tesouro do governo de Hong Kong, revelou no mesmo evento que a cidade está se preparando para emitir mais licenças para empresas de comércio de ativos digitais. 

Além disso, a região está planejando uma consulta sobre plataformas cripto para explorar o potencial de participação do varejo no setor.

Após anos de regulamentações rígidas, Hong Kong agora está pressionando para tornar mais fácil para os investidores de varejo negociar ativos digitais. 

Elizabeth Wong, diretora de licenciamento do SFC e chefe da unidade de fintech, disse em outubro do ano passado: 

“Tivemos quatro anos de experiência na regulamentação desse setor… Achamos que este pode ser um bom momento para realmente pensar cuidadosamente sobre se continuaremos com esse requisito apenas para investidores profissionais.”

Em novembro do ano passado, Julia Leung, outra executiva da SFC, disse que o regulador está “procurando ativamente” estabelecer uma estrutura regulatória que permita aos investidores de varejo negociar fundos negociados em bolsa (ETFs) com exposição a futuros de criptomoedas. 

Em dezembro, os primeiros ETFs de futuros de criptomoedas de Hong Kong foram aprovados.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile