Ícone do site Criptonizando

Huobi prevê recuperação do mercado cripto após o primeiro trimestre de 2023

Huobi prevê recuperação do mercado cripto após o primeiro trimestre de 2023

A Huobi Research, uma afiliada da Huobi Global, compartilhou seu Relatório Anual Global de Criptografia 2022-2023, estimando que os preços do Bitcoin e do Ethereum começarão a subir após o primeiro trimestre de 2023. Até então, eles podem encontrar um fundo de US$ 15.000 e US$ 1.000, respectivamente.

A empresa citou o colapso do FTX, descrevendo-o como “uma das catástrofes do mundo financeiro”. Aliás, outros incidentes no mundo das criptomoedas que marcaram este ano incluem o colapso da Terra e a falência da Three Arrows Capital. 

Com isso, a Huobi acredita que esses eventos adversos levarão os reguladores globais a impor regras pertinentes ao setor.

O relatório também determinou que o Vietnã tem a maior taxa de adoção de criptomoedas (com cerca de 20 milhões de usuários) e é o segundo mercado de criptomoedas mais maduro depois dos EUA.

Previsão de preços de Huobi

De acordo com o relatório divulgado, o mercado de baixa para Bitcoin e Ethereum pode durar mais alguns meses, onde a valorização em dólares da maior criptomoeda do mercado pode encolher mais 13%, enquanto o ETH pode cair mais de 20%. 

A desaceleração deve se consolidar no primeiro trimestre do próximo ano, após o qual Huobi espera que ocorra uma “recuperação decente”.

O Federal Reserve deve desacelerar os aumentos das taxas de juros no início de 2023, o que pode estar entre os principais fatores para aumentar os preços das criptomoedas, afirmou a bolsa.

“Em outras palavras, o ritmo das altas está diminuindo, a parte mais difícil deste ciclo já passou e o fundo da política monetária está quase definido.”

Huobi acredita que a decadência do FTX foi a “última bala” do atual inverno cripto. Eventos negativos que enviaram ondas de choque por toda a indústria também incluem a queda da stablecoin algorítmica da Terra – UST – e seu token nativo – LUNA – bem como a falência da Three Arrows Capital (3AC). 

De acordo com Huobi, os vigilantes globais acelerarão a aplicação das regras no espaço para evitar futuras interrupções.

“As consequências foram vistas no mercado, os efeitos serão gradualmente digeridos pelo mercado e um fundo será formado durante as flutuações, que devem durar até o primeiro trimestre de 2023.”

Vietnã lidera o caminho

O relatório de Huobi avaliou as nações mais ativas no setor de blockchain, rotulando o Vietnã como o líder global mundial em adoção de criptomoedas. O país do Sudeste Asiático tem cerca de 20 milhões de usuários e é o segundo mercado de criptomoedas mais maduro depois dos EUA.

O governo local apresentou recentemente uma política sem dinheiro e estabeleceu uma legislação fiscal de criptomoeda relativamente flexível para incentivar ainda mais o uso de moedas digitais.

“Ao mesmo tempo, o sistema financeiro tradicional da região ainda é primitivo, desviando os usuários para a alternativa mais eficiente: a criptomoeda.”

Uma pesquisa recente da Chainalysis também colocou o Vietnã no topo dessa lista. De acordo com os resultados, 21% dos consumidores vietnamitas usaram ou possuíram Bitcoin ou moedas alternativas em algum momento de suas vidas.

LEIA MAIS: Mineradores de criptomoedas deverão revelar impacto ambiental, diz projeto de lei

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile