Ícone do site Criptonizando

IAs vão transformar o sistema jurídico, afirma presidente do Supremo Tribunal dos EUA

Inteligência Artificial - IA

Inteligência Artificial - IA

John Roberts, presidente da Suprema Corte dos Estados Unidos, realizou uma publicação, onde comentou sobre o impacto das Inteligências Artificiais (IAs) no sistema judiciário. 

Segundo Roberts, as IAs generativas devem modificar o sistema judiciário de forma sem precedentes. No entanto, a tecnologia não será capaz de substituir os atores do setor, como juízes e advogados.

Roberts afirmou:

“À medida que 2023 chega ao fim com previsões impressionantes sobre o futuro da inteligência artificial, alguns podem perguntar-se se os juízes estão prestes a tornar-se obsoletos. Tenho certeza de que não, mas estou igualmente confiante de que as mudanças tecnológicas continuarão a transformar o nosso trabalho.” 

As IAs generativas, que se tornaram populares em 2023, podem ter um grande impacto no setor judiciário. Isso ocorre pois estas tecnologias são capazes de interpretar, analisar, encontrar brechas e mesmo escrever contratos e leis.

Portanto, as IAs devem se tornar cada vez mais importantes para tornar o trabalho de advogados e juízes mais simples de ser executado. 

No entanto, Roberts destacou que as IAs não são ainda capazes de entender nuances da comunicação humana:

“As nuances são importantes: muita coisa pode depender de um aperto de mão… um momento de hesitação, [ou] uma quebra fugaz no contato visual”.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile