Ícone do site Criptonizando

Índia tem 115 milhões de investidores em criptoativos, revela pesquisa

índia bitcoin lei criptomoedas

No início desta semana, a KuCoin divulgou uma pesquisa sobre os novos desenvolvimentos no no mercado de criptoativos na Índia – o Into The Cryptoverse Report India –, que revelou que o número de investidores em criptomoedas no país está na faixa de 115 milhões em junho de 2022.

Esses investidores negociaram ou mantiveram criptoativos nos últimos seis meses, afirmou o estudo.

Esses 115 milhões de investidores em criptomoedas representam 15% da população da Índia na faixa etária de 18 a 60 anos.

O perfil demográfico dos investidores está se tornando cada vez mais jovem, pois 39% de todos no primeiro trimestre de 2022 têm entre 18 e 30 anos, um aumento de 7% em relação ao trimestre anterior. 

Os compradores de “primeira viagem” constituem 39% dos jovens investidores com menos de 30 anos. Eles começaram a negociar apenas nos últimos três meses.

Obstáculos nos investimentos em criptomoedas

“A ambiguidade nas regulamentações governamentais tem sido um fator chave para dissuadir potenciais investidores. 

33% relatam que a regulamentação do governo é uma preocupação ao considerar investir em criptomoedas. 

A segurança de investir em cripto também é uma preocupação para muitos, já que 26% se preocupam com os hackers serem uma ameaça e 23% temem não receber seu dinheiro de volta em caso de incidentes de segurança”, disse um PR da KuCoin sobre a pesquisa.

O estudo diz que a falta de conhecimento suficiente sobre o investimento em cripto é o obstáculo mais significativo no crescimento dos investimentos da Índia. 

O estudo cita que 41% dos entrevistados dizem que não sabem que tipo de produtos de cripto devem escolher para investimentos. 

Vinte e um por cento dos entrevistados disseram que não entendem como os ativos digitais funcionam e 27% acham difícil prever as direções do mercado.

Sentimento moderado dos investidores

O sentimento de investimento está atualmente moderado por causa da desaceleração do mercado. 

Isso reflete na preferência dos investidores em manter o nível atual de investimentos em criptomoedas em vez de aumentá-lo. 

Olhando para as altas perspectivas, o governo indiano anunciou o lançamento do CBDC, que despertou ainda mais o interesse dos moradores na economia digital, disse o KuCoin PR.

No mês passado, o CEO da KuCoin disse que a Índia emergiria como um mercado-chave no longo prazo, graças à “experiência” local e ao “mercado acolhedor”. 

“A Índia respondeu por uma enorme quantidade de 5,6 milhões de novos clientes que a KuCoin adicionou no primeiro semestre de 2022”, explicou.

Leia mais: Mineradora verde transforma lixo em bitcoin através da mineração

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile