Ícone do site Criptonizando

Índice de Medo e Ganância do Bitcoin fica verde após meses em baixa

No mês passado, as estatísticas mostraram que o Crypto Fear and Greed Index (CFGI) teve uma pontuação de 25, indicando “medo extremo”. 

Trinta dias depois, com um aumento de 39% nos preços do bitcoin em relação ao dólar americano, a pontuação atual do CFGI em 30 de janeiro de 2023 é 61, refletindo “ganância”.

O indicador utiliza uma série de fatores para estimar como está o sentimento dos investidores do mercado.

Na semana passada, os registros do CFGI mostraram uma pontuação de cerca de 50, indicando “neutro”, de acordo com o Alternative.me. 

Sete dias depois, a pontuação do CFGI subiu para 61, o que significa “ganância”. O site afirma que, quando os investidores em criptomoedas se tornam muito gananciosos, isso sinaliza que o mercado deve sofrer uma correção. 

Em uma nota enviada ao News Bitcoin, o analista de mercado da Etoro, Simon Peters, atribuiu a interrupção nas quedas dos preços das criptomoedas a uma mudança nas expectativas dos investidores em relação à inflação e aumentos nas taxas de juros do Federal Reserve. 

Peters também observou que a instituição financeira Goldman Sachs “publicou uma nota positiva sobre o Bitcoin”, que mostra o criptoativo superando todas as outras classes de ativos importantes, incluindo ouro, imóveis e mercados emergentes.

“O Bitcoin teve um desempenho extremamente bom até agora em 2023, subindo quase 43% desde 1º de janeiro na plataforma eToro. 

De seu ponto mais baixo no ano passado – US$ 15.523 – alcançado em 9 de novembro, subiu pouco mais de 50%”, escreveu Peters. 

“Com as expectativas de inflação e taxa de juros agora mudando, a maioria das classes de ativos interrompeu os declínios testemunhados em 2022, à medida que os investidores começam a pensar ‘para onde’ vai seus portfólios após o crash do aumento da taxa de 2022”, acrescentou o analista.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile