Índice do Bitcoin mostra sinal de compra

Após a queda do bitcoin, indicadores técnicos estão sinalizando desenvolvimento potencialmente positivos para as criptomoedas, principalmente ao longo prazo, conforme reportagem da Bloomberg.

A perspetiva de alta em um cenário após o surto de coronavírus seria na visão de alguns analista uma realidade. A estimativa é que as criptomoedas chega junto com o bitcoin e comece sua recuperação após um mês ruim.

De acordo com o indicador de convergência e divergência (GTI Vera), que mede os turnos para cima e para baixo, o Bloomberg Galaxy Crypto Index emitiu seu primeiro sinal de compra em mais de três meses. Além disso, encerrou a tendência de vendas mais fortes desde o final de julho.

Quando o indicador Bloomberg Galaxy Crypto, aponta sinal de compra, uma explosão no mercado pode acontecer e isso pode acontecer  com o Bitcoin em breve.

Com o bitcoin caindo mais de 2% em março, as criptomoedas estão sob pressão este ano, os investidores tentam avaliar o preço da crise causada pela pandemia.

Ainda assim, muitos investidores continuam otimistas com as criptomoedas, já que os bancos centrais de todo o mundo tomam medidas sem precedentes para fortalecer suas economias.

O investidor bilionário Mike Novogratz, da Galaxy Digital Holding Ltd, comentou que aproveitou as quedas recentes do bitcoin para comprar a criptomoeda.

“Os bancos centrais continuam imprimindo dinheiro e direcionando-o através de redes caras de pessoas e bancos, aumentando ainda mais a dívida. Uma moeda descentralizada como o Bitcoin quebra esse ciclo de vazamento de dinheiro”.

Para Christel Quek, diretor comercial e co-fundador da Bolt Global “vejo criptomoedas emergindo mais fortes depois que a pandemia se instala”.

O bitcoin caiu 6,7% nesta semana para negociar cerca de US$6.346. Segundo o diretor de operações da DigitalMint, Don Wyper, “o bitcoin é muito mais valioso do que o preço atual, mas ainda é um ativo e tecnologia relativamente nova. No curto prazo, a volatilidade ainda é o nome do jogo”.

Entusiastas e analistas estão ansiosos e com pensamento positivo para a chegada do halving do bitcoin, que pode valorizar ainda mais a criptomoeda.

A Coin Metrics destacou que o preço do bitcoin poderá ter interferências dos mineradores. Com menos moedas geradas após o halving, muitos irão operar na margem de rentabilidade, o que aumenta a pressão de vendas do bitcoin.

Contudo, o cenário ao longo prazo poderá ser muito positivo para a criptomoeda, isso dependerá do ajuste da rede e dos mineradores. 

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Bitcoins hoje
icon junho 6, 2025

Mineradora de ouro adota Bitcoin como ativo estratégico

Escrito por Thiago Barboza
icon junho 6, 2025

JPMorgan aprofunda vínculo com criptomoedas

Escrito por Thiago Barboza
Ethereum hoje
icon junho 14, 2025

DeFi impulsiona ativos com linha de crédito bilionária

Escrito por Thiago Barboza