Ícone do site Criptonizando

Indústria automobilística se reúne para debater no Brasil impactos do bitcoin e da Blockchain

Indústria automobilística se reúne para debater no Brasil impactos do bitcoin e da Blockchain na economia

A quinta edição do Frotas Conectadas, reunirá grandes nomes do setor como Volkswagen e Mercedes Benz para debater o futuro do setor no Brasil.

O evento será on-line entre os dias 18 e 20 de agosto deste ano. A indústria automobilística debaterá o impacto da blockchain e do bitcoin na economia e no setor.

Os palestrantes do evento também irão abordar temas como veículos autônomos, eletrificação, conectividade, compartilhamento, Internet das Coisas e Inovações de maneira geral, conforme reportou o Cointelegraph.

De acordo com o site do evento, terá mais de 50 palestrantes e será completamente gratuito.

Desde que a tecnologia blockchain começou a ser reconhecida por grandes indústrias, o setor automobilístico esteve na vanguarda de sua adoção.

Embora a tecnologia ainda não esteja impactando diretamente os motoristas, o setor vem adotando a tecnologia em diversos processos.

Como, por exemplo, a BMW que já anunciou em junho um programa de recompensas na coleta de tokens em blockchain.

O cliente que comprar uma BMW, pode imediatamente registrá-lá no aplicativo e utilizar os créditos/tokens para descontos em manutenção posteriormente.

Recentemente, a Mercedez Benz, uma das principais fabricantes de automóveis do mundo e a startup de blockchain Circulor, lançaram em conjunto um piloto destinado a rastrear as emissões de carbono na cadeia de suprimentos do cobalto.

O projeto da Mercedez e da Circulor faz parte da iniciativa Startup Autobahn, com o objetivo de criar automóveis da próxima geração.

As empresas implementarão a tecnologia blockchain para rastrear as emissões de gases relevantes para o clima e a quantidade de materiais reciclados.

A Mercedez pretende usar os dados coletados durante este piloto para desenvolver sua nova frota de carros de passageiros neutros em carbono.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile