Ícone do site Criptonizando

Indústria de criptomoedas se une para impedir desastroso projeto de lei nos EUA

Biden-governo-bitcoin-btc-preço-eua-investimento-analistas

Imagem: Angela Weiss/AFP

A indústria de criptomoedas está reagindo contra a recente alteração tributária e regulatória do setor que pode ter efeitos desastrosos sobre a indústria em crescimento, de acordo com uma nova petição publicada no FightForTheFuture.

“Este é um alerta vermelho. Uma disposição tão mal redigida que poderia destruir o ecossistema de criptomoedas e expandir dramaticamente a vigilância do governo dos EUA foi adicionada ao pacote de infraestrutura bipartidária obrigatória no último minuto ”, afirmou a petição.

A administração Biden apoiou recentemente uma nova emenda tributária – uma das duas propostas – que visa o setor das Finanças Descentralizadas (DeFi) e o protocolo de Proof of Stake (PoS).

Apresentada pelos senadores Rob Portman e Mark Warner, a emenda iria expandir a amplitude da tributação sobre transações de criptomoedas e introduzir novos requisitos de relatórios para entidades classificadas como “corretores”.

Os legisladores também forneceram uma isenção dessas obrigações – mas apenas para redes de Proof of Work (PoW). As duas maiores redes PoW são Bitcoin e Ethereum. A última rede, no entanto, mudará para PoS em um futuro próximo, após o lançamento do Ethereum 2.0.

A linguagem atual inclui entidades como desenvolvedores de código aberto, validadores e stakers como corretores, dificultando o crescimento do setor. Membros da comunidade têm trabalhado ativamente com grupos de lobistas e membros do Senado para ajustar as principais características do projeto de lei.

Zak Cole, o CTO da plataforma de negociação descentralizada Slingshot, preparou um formulário que as pessoas podem usar para enviar mensagens aos senadores locais e se opor às emendas.

“A isenção explícita de PoW cria uma implicação que PoS iria desencadear requisitos. Não se trata de mineradores de PoS sendo preguiçosos ou odiando impostos. Eles propagam livros-razão públicos, descentralizados e gerais. Eles não sabem quais negócios as pessoas fazem mais do que o público! ” disse Sam Bankman-Fried, CEO da exchange FTX.

Se o novo projeto de lei for aprovado, essas entidades não terão outra escolha a não ser fechar ou deixar os EUA porque “eles não poderiam escolher cumprir, mesmo que quisessem” e “o impacto seria apenas forçar […] um offshore ”, argumentou Bankman-Fried.

Uma proposta alternativa dos senadores Ron Wyden, Pat Toomey e Cynthia Lummis, que oferecia uma “abordagem clara e construtiva para a cripto-regulação”, disse Bankman-Fried, foi posta de lado.

Essa abordagem isentaria os mineradores e desenvolvedores de serem considerados “corretores”.

Leia mais: Ray Dalio mostra interesse no Bitcoin, mas ainda prefere o ouro

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile