Ícone do site Criptonizando

Indústria de jogos adotará rapidamente os NFTs, diz COO do The Sandbox

Jogos - NFTs

Os jogos rapidamente se tornaram um setor significativo da indústria de NFTs. O jogo desenvolvido na Ethereum, Axie Infinity, gerou US$ 3,8 bilhões em volume de negociação até o momento, enquanto jogos de metaverso como The Sandbox e Decentraland se beneficiaram com o hype crescente em torno do nicho de mercado.

Mas enquanto os projetos de jogos NFT estão crescendo e prosperando, tem havido uma resistência significativa de jogadores e fãs na indústria de videogame tradicional. A Ubisoft, a editora de jogos por trás de Assassin’s Creed e Just Dance, lançou recentemente uma plataforma de jogos NFTs baseada na Tezos chamada Quartz.

Apesar da resistência dos fãs, o estúdio está mantendo sua proposta. Mas outro estúdio menor, GSC Game World, cancelou os planos de adicionar NFTs ao seu próximo jogo STALKER 2. Além disso, o serviço de bate-papo para jogos – Discord – interrompeu os planos para integrar carteiras de criptomoedas após uma reação dos jogadores.

Sebastien Borget, co-fundador e diretor de operações do The Sandbox, disse à Decrypt que tal atrito dos jogadores é “inevitável”, dadas as mudanças significativas que os NFTs representam para os jogos. 

A criação de jogos em torno de NFTs e cripto-tokens, afirmou o executivo, pode alterar a experiência do jogador. Ainda assim, apesar da reação, Borget acredita que a adoção pela indústria de jogos em geral ocorrerá rapidamente em 2022, após sucessos recentes no setor.

“Todos os estúdios [de jogos] que conheço – da maior e mais importante empresa à menor – terão um produto, senão muitos, envolvendo blockchain [em 2022]. O que isso criará é a transição do modelo de negócios mais rápido e mais adotado que já vimos.”

Um NFT atua como uma escritura de propriedade de um item digital. Esses tokens são cunhados no livro-razão imutável de plataformas de blockchain. No caso de jogos, um NFT pode servir como qualquer elemento de posse no jogo. 

The Sandbox, um jogo de metaverso de mundo compartilhado, usa NFTs para representar terras e avatares. Axie Infinity, por sua vez, possui monstros coloridos como NFTs colecionáveis, junto com lotes de terreno e outros itens.

“Atrito dos jogadores – sim, é esperado. A sociedade às vezes não evolui tão rápido quanto os modelos de negócios e a tecnologia evoluem ”, disse Borget. Ele sugeriu que os jogadores não deveriam temer um novo modelo de propriedade de item digital apenas porque eles “cresceram no modelo antigo” e já investiram tempo e dinheiro nele.

Borget acredita que os jogadores mais jovens, aqueles que cresceram em um mundo digital e estão acostumados com jogos alimentados por conteúdo premium complementar, irão adotar jogos centrados em NFT mais rápido. “Será apenas a norma que qualquer coisa que eles possuem virtualmente seja valioso porque eles os possuem e podem transferi-los para onde quiserem”, disse ele.

Leia mais: Hashrate do Bitcoin atinge máxima histórica enquanto bloco genesis completa 13 anos

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile