Ícone do site Criptonizando

Inflação não vai desaparecer, alerta Peter Schiff

Peter Schiff - inflação

O economista Peter Schiff, conhecido por prever a crise de 2008, expressou suas preocupações em relação à economia dos EUA várias vezes esta semana. Schiff afirmou que a inflação não deve desaparecer, como afirma o Banco Central dos EUA.

“A realidade é que a inflação não vai enfraquecer. Vai fortalecer. A economia não só vai enfraquecer, mas enfraquecer muito mais do que os mercados esperam.

A verdadeira causa da inflação é o governo dos EUA e o Federal Reserve agindo em conjunto, onde o governo dos EUA gasta dinheiro que não tem, e então o Fed imprime o dinheiro para o governo gastar, é por isso que nós temos inflação”, explicou.

Em entrevista à Fox Business na quarta-feira, Schiff comentou o discurso do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, que afirmou que a desinflação “começou”, mas levará tempo. 

Schiff argumentou: 

“Essa desinflação é transitória. Talvez ele ainda não tenha percebido isso, mas é.”

Enfatizando que o governo continua gastando bilhões de dólares todos os meses, Schiff disse que se o presidente do Fed acredita que uma desaceleração da economia vai esfriar a inflação.

“Na verdade, isso vai alimentar o fogo da inflação. O risco real é acabarmos com uma crise financeira e uma recessão muito mais severa do que o Fed reconhece.

E então o Fed tenta sustentar a economia para tentar estimular, ou combater a crise financeira criando ainda mais inflação”, alertou.

Esta não foi a primeira vez que Schiff expressou suas preocupações sobre a economia dos EUA. No final do ano passado, ele disse que a inflação estava prestes a piorar muito, e o dólar americano enfrentaria um dos piores anos de sua história. 

Em outubro do ano passado, ele disse que o dólar iria despencar e os EUA iriam dar calote em sua dívida. 

Ele também previu que a ação do Federal Reserve poderia levar a quebras de mercado, uma enorme crise financeira e uma severa recessão.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile