Ícone do site Criptonizando

Inflação no Reino Unido é a maior em 28 anos

bitcoin-londres-satoshi-nakamoto-criador-britanico-inglaterra-btc-pesquisa-estudo-dados-notícias-quem-criou-moeda-digital

A inflação do Reino Unido atingiu 6,8% em abril, seu nível mais alto desde 1992. Esse aumento ocorreu em um cenário de queda nas taxas de juros, o que inflou bolhas de ativos em todos os setores.

O rápido aumento da inflação levou ao crescimento vertiginoso dos rendimentos dos títulos de dívida do governo. Isso levantou preocupações sobre as consequências para os mercados financeiros, principalmente porque os níveis de dívida ultrapassaram 100% do PIB. 

Ao longo do ano passado, muitos investidores preferiram o mercado de criptoativos às moedas fiduciarias em tempos de incerteza. Por exemplo, a lira da Turquia caiu continuamente desde 2018, com a inflação acumulada ultrapassando 100% nos últimos três anos. 

Essa desvalorização levou os investidores turcos a diversificar seus ativos, aumentando significativamente o volume de negociação BTC/TRY.

Da mesma forma, a libra esterlina sofreu uma queda repentina em 26 de setembro de 2022, perdendo 4,3% de seu valor em relação ao dólar americano em um único dia. A intervenção de emergência do Banco da Inglaterra no mercado de títulos levou a um volume recorde de negociação do par BTC/GBP, subindo mais de 1.200% em apenas 24 horas.

A crescente volatilidade nas moedas fiduciárias, impulsionada principalmente pela inflação, poderia efetivamente equalizar o campo em relação à volatilidade tradicionalmente percebida das criptomoedas. 

Consequentemente, a distinção entre a estabilidade das moedas tradicionais e as flutuações dos ativos digitais está se tornando menos relevante, remodelando a forma como os investidores percebem e abordam ambos os domínios financeiros.

Por fim, o rápido aumento no núcleo da inflação do Reino Unido serve como um lembrete do papel potencial que criptoativos podem desempenhar ao fornecer uma reserva de valor relativamente estável em climas econômicos incertos. 

Se os investidores se voltarem cada vez mais para ativos digitais em meio a crescentes pressões inflacionárias, o mercado de Bitcoin poderá experimentar crescimento e destaque no ecossistema financeiro global.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile