Ícone do site Criptonizando

ING, gigante bancário honlandês, vai se integrar a serviços de empréstimo DeFi

ING - Finanças Descentralizadas - DeFi

A ING – uma corporação bancária multinacional holandesa – começou a colaborar com a autoridade financeira da Holanda na utilização das Finanças Descentralizadas (DeFi).

Annerie Vreugdenhil – Chief Innovation Officer do ING – elogiou o ambiente regulatório acolhedor de Cingapura. Conforme relatado na semana passada, a Autoridade Monetária de Cingapura não tem planos de banir o setor.

“Em outros lugares, trabalhamos com caixas de proteção que os reguladores possuem”, disse Vreugdenhil. “Na verdade, temos em Amsterdã agora uma iniciativa sobre DeFi em empréstimos P2P, onde estamos começando a trabalhar com o regulador.”

Aparentemente, o banco tem planos de testar seu projeto de empréstimo Defi usando o sandbox da Autoridade do Mercado Financeiro (AFM). O AFM sandbox é um portal regulatório holandês para produtos financeiros inovadores. Ele permite que empresas inovem no espaço sem sobrecargas indevidas das autoridades.

Um porta-voz do ING afirmou mais tarde que nenhuma proposta concreta havia sido desenvolvida para o regulador. No entanto, o banco já confirmou que o Bitcoin e outras criptomoedas “voláteis” não serão compatíveis com o projeto.

“O que é interessante para nós é como você provavelmente pode criar empréstimos ponto a ponto ou abrir recursos de empréstimo com diferentes tipos de garantias. Então, com diferentes maneiras de fazer isso, em vez de o Bitcoin volátil ”.

Os protocolos de empréstimo existentes, como o Aave, permitem que os usuários tomem emprestado criptomoedas – como stablecoins – apresentando criptomoedas como garantia. No entanto, esses empréstimos devem normalmente ser sobrecolateralizados se negociarem em Wrapped Bitcoin (WBTC) ou Ethereum (ETH) para fornecer uma proteção contra suas oscilações de preços. 

O ING mencionou o Aave em um white paper publicado no início deste ano, elogiando-o por sua eficiência e ausência de fronteiras.

No entanto, o banco também criticou o protocolo por não permitir a criação de dinheiro novo para financiar empreendedores e empresas. Além disso, reconhece que vincular ativos do mundo real a Defi continua sendo um desafio.

Leia mais: Prefeito recém-eleito de Nova York vai receber seus 3 primeiros salários em bitcoin

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile