Ícone do site Criptonizando

Inglaterra deve adotar as criptomoedas para não ficar para trás, afirma ex-chanceler

bitcoin-londres-satoshi-nakamoto-criador-britanico-inglaterra-btc-pesquisa-estudo-dados-notícias-quem-criou-moeda-digital

Philip Hammond, Ex-Chanceler da Fazenda da Inglaterra de 2016 a 2019, afirmou durante recente entrevista que o Reino Unido deveria mudar seu foco do Brexit para o mercado de criptomoedas, como uma estratégia para se tornar um centro europeu para o setor.

“Eu pessoalmente acho que o ímpeto agora é imparável. Precisamos agir com rapidez e eficácia para garantir a posição de Londres.”, afirmou o político.

Hammond alertou que ignorar a classe de ativos não é algo inteligente, e agora muitas nações europeias começaram a se integrar ao mercado. Ele acrescentou que alguns desses concorrentes vêem as criptomoedas como uma oportunidade de ultrapassar o Reino Unido como um centro de serviços financeiros mundiais.

“Se não observarmos com atenção, descobriremos que alguns povos surpreendentes estão à nossa frente.”

Por exemplo, o pequeno país de Gibraltar atraiu muitas cripto-empresas para seu território. Um dos exemplos é Huobi, uma exchange de criptomoedas originalmente chinesa, que recentemente mostrou intenções de transferir suas operações de comércio à vista para o país.

Hammond também lamentou que as autoridades do Reino Unido tenham negligenciado o setor de criptomoedas. Ele previu que a tecnologia blockchain sustentaria um futuro sistema de comércio. Como tal, os reguladores britânicos deveriam levar o assunto mais a sério.

“Os reguladores têm estado muito distraídos. Precisamos agir rapidamente para mostrar que essa tecnologia é reconhecida e aceita pelos legisladores e reguladores do Reino Unido. ”

Em maio deste ano, Andrew Bailey – o governador do Banco da Inglaterra – criticou a postura de El Salvador em adotar o bitcoin como moeda legal. 

“Preocupa-me que um país o escolha como moeda nacional. O que me preocuparia acima de tudo é se os cidadãos de El Salvador entendem a natureza e a volatilidade da moeda que possuem ”. – Afirmou o executivo.

Em resposta, o presidente de El Salvador duvidou das supostas preocupações do Banco da Inglaterra para com o país.

“O Banco da Inglaterra está preocupado com a adoção do Bitcoin por El Salvador? Mesmo? Acho que o interesse do Banco da Inglaterra pelo bem-estar de nosso povo é genuíno. Certo? Quero dizer, eles sempre se preocuparam com nosso povo. Sempre. Tenho que amar o Banco da Inglaterra. ” – Afirmou Nayib Bukele.

Qual sua opinião sobre as falas de Philip Hammond? Deixe na seção de comentários abaixo.

Leia mais: “É um acéfalo”, afirma presidente de El Salvador sobre inflação à Jerome Powell

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile