Ícone do site Criptonizando

Institucionais estão otimistas com as criptomoedas, afirma pesquisa da Fidelity

altcoins-criptomoedas-altcoin

Uma pesquisa da gigante de investimentos Fidelity, com sede em Boston, revelou hoje que 58% dos investidores institucionais investiram em ativos digitais no primeiro semestre de 2022 – um aumento de 6% em relação ao ano anterior.

E 74% das instituições disseram que planejavam comprar ativos digitais no futuro, disse um anúncio da empresa, enquanto 51% têm uma percepção positiva dos ativos digitais – acima dos 45% em 2021.

“Os resultados chegaram! O Fidelity Digital Assets 2022 revelou novos insights sobre as percepções dos investidores e a adoção de ativos digitais nos EUA, Europa e Ásia […]”

“Embora os mercados tenham enfrentado ventos contrários nos últimos meses, acreditamos que os fundamentos dos ativos digitais permanecem fortes e que a institucionalização do mercado nos últimos anos o posicionou para resistir aos eventos recentes”, disse o presidente da Fidelity Digital Assets, Tom Jessop.

Mas vale notar que o período da pesquisa terminou em junho. Os investidores ainda estavam investindo muito dinheiro em fundos de investimento em criptomoedas no primeiro semestre deste ano, apesar da queda nos preços.

As coisas podem ter mudado desde então, já que o preço do Bitcoin e de todas as outras criptomoedas despencou ainda mais. 

No final de junho, centenas de milhões de dólares foram retirados dos fundos Bitcoin por investidores tradicionais.

A pesquisa da Fidelity incluiu 1.052 investidores institucionais espalhados pelos EUA, Europa e Ásia. 

“Investidores institucionais” referem-se a fundos de hedge, consultores financeiros e pessoas físicas de alta renda.

O Bitcoin – e o mercado de criptomoedas mais amplo – explodiu em valor em 2020 e até o final de 2021, em grande parte por causa de investidores institucionais. 

A MicroStrategy, uma empresa de software, decidiu colocar a maior criptomoeda em seu balanço patrimonial. 

Outras grandes empresas e firmas de investimento seguiram o exemplo, levando a um aumento de preços.

Qual sua opinião? Deixe na seção de comentários abaixo.

Leia mais: Paraguai avança na regulação da mineração de Bitcoin

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile