Ícone do site Criptonizando

Instituições querem as criptomoedas, mas ainda enfrentam dificuldades, afirma Raoul Pal

raoul-pal-macroinvestidor-ouro-bitcoin-btc-criptomoedas-investir-comprar-preço-notícias-famoso

O macroeconomista e analista do mercado de criptomoedas, Raoul Pal, afirmou que as instituições estão ansiosas para obter acesso aos mercados de criptomoedas, mas ainda enfrentam obstáculos significativos, entenda quais são.

Em uma entrevista com Scott Melker no podcast Wolf of All Streets, Pal disse que a pessoa média não entende quanto tempo leva para as firmas de investimento institucionais alocarem capital nas criptomoedas.

O ex-executivo do Goldman Sachs afirmou que as instituições lutam para encaixar cripto-ativos em seus sistemas administrativos que são construídos para produtos financeiros tradicionais.

“Eles estão em tudo isso, todo mundo está… mas demora um pouco. As pessoas não entendem que as instituições dizem: ‘Bem, vamos comprar bitcoin’. Ok, […] Qual é o fim? Qual preço você pega? […] Então como você guarda isso? Como você explica isso? Tudo isso leva meses de trabalho. ”

Pal observa que Generally Accepted Accounting Rules (GAAP) – a coleção padrão de regras e padrões para relatórios financeiros – não são exatamente propícios a investimentos em criptomoedas para empresas.

“Leva tempo. Há muitas pessoas para atravessar a linha e você precisa apaziguar muitas pessoas. Para as corporações, é como você contabiliza isso na contabilidade GAAP. Este é o grande problema é que você só pode marcar para baixo, não pode aumentar, e isso tem volatilidade em seus lucros trimestrais. Portanto, apenas pessoas como Michael Saylor o aceitarão, outras não.

É por isso que as corporações são lentas. Eles querem fazer isso, eu conversei com muitos, mas eles disseram, ‘Essas regras de contabilidade, não sabemos o que fazer’ ”.

No ano passado, Pal previu uma “parede de dinheiro” institucional entrando no bitcoin. Previsão esta que se concretizou, com diversas empresas de capital aberto, grandes bancos, fundos de hedge, family offices e players do mercado financeiro alocando capitais no mercado de criptomoedas.

Leia mais: Bitcoin rompe os US$ 50 mil, 100k é o próximo destino?

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile