Ícone do site Criptonizando

Instrumentos para os Traders de Criptomoedas

As pessoas trocam coisas há muito tempo. Ter lucro a partir de especulação parece um grande negócio. As economias têm crescido, o que resulta em uma grande variedade de ativos que podem ser manipulados. Às vezes, o progresso significa mais complexidade, especialmente no mundo da blockchain.

O traders inventam estratégias, então as exchanges oferecem diferentes instrumentos para tornar o trabalho deles mais fácil. Mas é realmente difícil de começar? Vamos explorar instrumentos básicos em uma exchange de criptomoedas moderna para responder a isso.

Usaremos a HitBTC como um exemplo porque é reconhecida por ter a melhor liquidez e segurança (em geral e instrumental, em particular), a qual nunca foi comprometida.

Há muitas ofertas no livro de ordem. Para comprar ou vender qualquer coisa no momento do melhor preço você pode usar a ferramenta chamada Ordem de Mercado.

O que ela faz é apenas comprar no preço mais baixo e vender no maior preço do livro de ordens.

Uma variação da Ordem de Mercado é a Ordem Stop. Este tipo de ordem faz uma Ordem de Mercado quando o preço dos ativos ultrapassam um limite especificado. Não é mostrada no livro de ordens.

A Ordem Limite fica visível no livro de ordens e executa um trade a um preço especificado ou melhor. As condições dos limites podem ser diferentes. Por exemplo, a HitBTC suporta 5 subtipos: Good-Till-Cancelled, Day, Good-Till-Date/Time, Fill-Or-Kill, Immediate-Or-Cancel.

Uma ordem Stop-Limit é um compromisso entre as ordens stop e de limite. Ela cria uma ordem limite a um preço específico. Assim como a ordem stop, a ordem stop-limit não é mostrada no livro de ordens. A maior vantagem deste tipo é que você tem controle sobre o preço ao qual suas moedas estão sendo negociadas. [screen]

O último tipo de ordem é a escalada. A ordem escalada é um conjunto de ordens limite a preços gradualmente crescentes ou decrescentes. O princípio geral é que você estabeleça um preço máximo, um mínimo e decida as etapas. Elas podem ser usadas para vender ou comprar um grande montante sem afetar todo o mercado, para negociar ativos da forma mais volátil e resistente.

Este método pode ser implementado de outra forma e tem características diferentes. No nosso exemplo, a HitBTC oferece uma oportunidade de customizar as etapas ao ajustar um gráfico.

Nada sofisticado, apenas instrumentos simples usados por milhões de traders ao redor do mundo. Exchanges de criptomoedas não estão sozinhas nisso. Estes instrumentos são necessários em diferentes situações. Portanto, experimente todos para ter mais experiência.

Como uma nota, precisamos mencionar que ao avaliar o trabalho de uma exchange, é preciso prestar atenção não só à diversidade de instrumentos, mas também no nível de liquidez e taxas que ela fornece, não esquecendo um dos fatores mais importantes – segurança. Da mesma forma que fizemos no nosso artigo ao escolher uma exchange de cripto para usar como exemplo – HitBTC.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile