Interesse global por Bitcoin (BTC) cai ao menor nível desde o início do mercado de baixa

Interesse global por Bitcoin (BTC) cai ao menor nível desde o início do mercado de baixa

O interesse global por Bitcoin (BTC) atingiu o patamar mais baixo desde o início do mercado de baixa, de acordo com dados do Google Trends.

Imagem: Google Trends

Em 12 de outubro, o volume de pesquisas pelo termo “Bitcoin” marcou 31 pontos, uma grande queda em relação à marca de 76, registrada durante a semana de aprovação do ETF spot de Bitcoin nos Estados Unidos.

Queda de interesse reflete desaceleração no varejo

Em março de 2024, o interesse por Bitcoin atingiu o auge, com a pontuação máxima de 100 no Google Trends. Na época, o preço da criptomoeda também alcançou seu recorde histórico, superando os US$ 73.000.

Atualmente, o cenário é diferente. O interesse dos investidores de varejo está visivelmente menor, como indicam os dados globais de 2024. Com isso, o volume de buscas por “Bitcoin” teve uma queda de 59,2% em comparação ao início do ano.

Países que ainda lideram o interesse por Bitcoin

A Nigéria está no topo da lista dos países que se interessam pela criptomoeda primária, com uma pontuação de 100, seguida de perto por El Salvador, com 80. Suíça, Eslovênia e Áustria completam os cinco principais países.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Michael Saylor - MicroStrategy - Bitcoin
icon outubro 11, 2024

MicroStrategy pode comprar US$ 200 bilhões em bitcoin com empréstimos, afirma Michael Saylor

Escrito por João Victor
Mineradoras de Bitcoin
icon outubro 11, 2024

Etiópia aumenta estrutura para mineração de Bitcoin

Escrito por João Victor
Ripple lança serviço de custódia de criptomoedas para bancos e fintechs
icon outubro 10, 2024

Ripple lança serviço de custódia de criptomoedas para bancos e fintechs

Escrito por Sabrina Coin