Ícone do site Criptonizando

Interpol abre escritório no metaverso

metaverso

A Interpol, a Organização Internacional de Polícia Criminal, anunciou o lançamento do que se afirma ser a primeira experiência de metaverso com foco na polícia em sua 90ª Assembleia Geral em Nova Délhi.

O objetivo desta experiência é ajudar na aplicação da lei em todo o mundo, permitindo que os membros da Interpol experimentem o metaverso de diferentes formas. 

Isso, segundo Madan Oberoi, diretor executivo de tecnologia e inovação da Interpol, é fundamental para o futuro do policiamento em mundos virtuais. 

Oberoi afirmou:

“O metaverso tem o potencial de transformar todos os aspectos de nossas vidas diárias com enormes implicações para a aplicação da lei. Mas para que a polícia entenda o metaverso, precisamos experimentá-lo.”

A Interpol está preocupada com os novos tipos de crimes que podem ser cometidos no metaverso, incluindo crimes contra crianças, roubo de dados, lavagem de dinheiro, fraude financeira, falsificação, ransomware, phishing e agressão. 

Como esses crimes são cometidos de maneiras diferentes do mundo real, isso representa um desafio significativo para a organização.

O Fórum Econômico Mundial também expressou suas preocupações especificamente sobre a segurança dos jovens no metaverso, fazendo recomendações sobre como manter um ecossistema limpo.

Uma abordagem educacional

No entanto, há outra função que o metaverso da Interpol também pretende fornecer. A oportunidade de instruir policiais de todo o mundo a partir de um hub central. 

Isso significa que as tarefas de treinamento remoto podem ser mais imersivas e envolventes para os alunos, de acordo com a instituição.

Durante uma demonstração ao vivo dessas possibilidades, a Interpol ministrou um curso sobre verificação de documentos de viagem e triagem de passageiros que transportou virtualmente os usuários para um aeroporto, a fim de tornar o treinamento mais realista.

Espera-se que o metaverso seja uma parte relevante do aprendizado remoto no futuro. 

Uma pesquisa apresentada pela Ipsos em maio revelou que 66% dos entrevistados esperam que os aplicativos de aprendizado virtual com metaverso “mudem significativamente” a vida das pessoas nos próximos dez anos.

Qual sua opinião? Deixe na seção de comentários abaixo.

Leia mais: Paraguai avança na regulação da mineração de Bitcoin

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile