Invesco vai lançar fundo para o metaverso

Metaverso - criptomoedas

A Invesco, empresa global de gestão de ativos, lançou um fundo de investimento focado no metaverso.

O Invesco Metaverse Fund está registrado em Luxemburgo e tem um tamanho de aproximadamente US$ 30 milhões, disse um porta-voz da empresa. 

O metaverso refere-se a uma rede integrada de mundos 3D imersivos e comunidades online onde as pessoas interagem usando realidade virtual.

O fundo investe em empresas de grande, média e pequena capitalização em todo o mercado, que, de acordo com comunicado, “abrange muitos setores distintos e inter-relacionados que ajudam a facilitar, criar ou se beneficiar do crescimento de negócios virtuais imersivos”.

Citando um relatório da PWC de dezembro de 2020 que estima que a realidade virtual e aumentada têm o potencial de adicionar US$ 1,5 trilhão à economia global, Tony Roberts, o gestor do fundo, disse que a interconectividade do metaverso “provavelmente terá um impacto transformador em setores tão diversos quanto saúde, logística, educação e esporte”.

“Vamos procurar capitalizar essas oportunidades por meio de uma abordagem altamente seletiva e consciente da avaliação”, acrescentou Roberts.

7 tendências principais

O Invesco Metaverse Fund é um fundo gerenciado ativamente que investirá em sete áreas temáticas principais, incluindo sistemas operacionais e de computador de última geração, hardware e dispositivos que fornecem acesso ao Metaverse e redes para hiperconectividade.

Outras áreas de investimentos abrangerão plataformas imersivas desenvolvidas com inteligência artificial, soluções blockchain, as ferramentas de intercâmbio necessárias para trazer a interoperabilidade dos sistemas, bem como serviços e ativos que facilitarão a digitalização da economia real.

O portfólio do Invesco Metaverse Fund é geograficamente diversificado, apresentando empresas sediadas nos EUA, Ásia, Japão e Europa, embora a empresa tenha se recusado a fornecer detalhes das empresas por enquanto.

O desempenho do fundo será medido em relação ao benchmark MSCI AC World (Net Total Return), e sua taxa de administração será de 0,75%.

A Invesco lançou seu primeiro fundo negociado em bolsa (ETF) relacionado a blockchain em março de 2019 na Bolsa de Valores de Londres. 

A empresa também estava procurando ativamente lançar vários ETFs vinculados ao Bitcoin nos EUA, embora sem sucesso.

Em novembro do ano passado, a Invesco fez parceria com o provedor de índices de criptomoedas CoinShares para lançar seu primeiro produto negociado em bolsa (ETP) europeu apoiado por bitcoin.

Até o momento, apenas ETFs voltados para o mercado futuro foram lançados nos Estados Unidos.

Qual sua opinião? Deixe na seção de comentários abaixo.

Leia mais: Mineradora verde transforma lixo em bitcoin através da mineração

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

icon setembro 5, 2024

Grok 2.0 prevê que este Altcoin superará Solana (SOL) e Shiba Inu (SHIB)

Escrito por João Victor
Bitcoin (BTC)
icon setembro 4, 2024

FBI alerta para golpes da Coreia do Norte envolvendo criptomoedas

Escrito por João Victor
TVL do Bitcoin no DeFi deve ultrapassar o do Ethereum em dois anos, afirma desenvolvedor
icon setembro 5, 2024

TVL do Bitcoin no DeFi deve ultrapassar o do Ethereum em dois anos, afirma desenvolvedor

Escrito por Sabrina Coin