Ícone do site Criptonizando

Investidor 14 anos é sequestrado após dizer que ganhou dinheiro com criptomoedas

Criança - criptomoedas

Um estudante de quatorze anos de Bradford, Inglaterra, foi sequestrado e mantido sob custódia após mencionar em postagens em uma mídia social que ganhava “uma quantidade razoável de dinheiro” negociando criptomoedas.

O estudante, que permaneceu anônimo por motivos legais, foi abordado do lado de fora de uma loja antes de ser agredido e forçado a subir na parte de trás de uma caminhonete. O motorista do veículo, identificado como Muhammed Khubaib, deu um soco no menino com uma luva contendo areia. 

De acordo com um relatório do The Guardian, os promotores disseram que o menino foi forçado a ligar para sua mãe e dizer que ela teria de pagar “£ 10.000 ou seu filho não iria para casa”. A mãe do menino conseguiu chegar a um acordo com os sequestradores por £ 900 em troca do retorno do filho em segurança. 

Khubaib, que foi preso pelas autoridades poucos dias após o ocorrido, se declarou culpado de acusações de sequestro e chantagem. O relatório afirma que os outros três homens envolvidos no sequestro ainda não foram identificados ou processados. 

O juiz Richard Mansell QC disse que o menino foi alvo dos homens depois de fazer várias postagens nas redes sociais alegando ter adquirido uma “quantidade razoável de dinheiro” negociando criptomoedas.

Khubaib foi condenado a quatro anos de prisão. DC Paul Maxwell, da polícia de West Yorkshire, afirmou: 

“Saudamos a sentença que hoje foi proferida a Khubaib no tribunal. Ele se declarou culpado de ambas as acusações em maio. “

Um importante ponto para a sua segurança pessoal e dos seus cripto-ativos é não revelar que você os possui. Uma vez que cripto-ativos podem ser ofuscados pelo seu anonimato ou pseudo-anonimato, isso é um incentivo para ocorridos como este.

Leia mais: Fundo de pensão dos Bombeiros de Houston compra US$ 25 milhões em bitcoin e ether

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile