Ícone do site Criptonizando

Investidor que comprou Bitcoin a US$ 1 diz que o ativo é a chave para a liberdade dos negros nos EUA

bitcoin investimento max keiser liberdade negros prisão eua

O economista e famoso investidor de bitcoin Max Keiser, declarou recentemente que acredita que o Bitcoin representa uma oportunidade única de combater a supremacia branca e a subjugação dos negros nos Estados Unidos que compõe um número desproporcional da população carcerária no país.

Em resposta à um tweet publicado pela organização de comunicação social sem fins lucrativos National Public Radio (NPR), o apresentador do programa financeiro Keiser Report, disse aos seus 228 mil seguidores na rede social:

“#Bitcoin representa a maior oportunidade para os negros nos Estados Unidos se emanciparem dos inveterados supremacistas brancos que sempre governam o país. #PoderNegro”

A publicação da NPR, por sua vez, contém um link para um artigo sobre “como os EUA criaram uma cultura de encarceramento em massa”, com o comentário:

“Os Estados Unidos aprisionam mais pessoas do que qualquer outro país no mundo, e um número desproporcional desses prisioneiros é de pessoas negras. Mas como chegamos aqui?”

#Bitcoin represents the single greatest opportunity ever for Blacks in America to emancipate themselves from the entrenched, White Supremacists who have always run the country. #BlackPower ✊? https://t.co/a0cXgMq8Mv

— Max Keiser, tweet poet. (@maxkeiser) August 20, 2019

Em resposta ao Tweet de Keiser, um usuário disse:

“[Bitcoin] é dinheiro controlado por matemática ao invés de moedas fiduciárias controladas por muitos homens brancos, velhos e racistas.”

O site The Daily Hodl trouxe à tona o fato do Bitcoin ser visto como “uma revolução social” que pode retirar o monopólio do governo:

“Enquanto Keiser diz que o Bitcoin pode beneficiar um grupo em particular, os defensores das criptomoedas frequentemente descrevem o ativo como uma revolução social com o poder de combater o monopólio do governo em dinheiro, podendo transferir a riqueza do 1% para os 99% restantes, incluindo os mais pobres: 25% da população mundial que continua sem sequer possuir uma conta bancária e excluída do sistema financeiro tradicional”

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile