Ícone do site Criptonizando

Investidor toma calote de empresa de Bitcoin que prometia 20% de lucro

Investidor toma calote de empresa de Bitcoin que prometia 20% de lucro

Um homem está denunciando uma empresa de investimentos em Bitcoin que prometia lucros de até 20%. Segundo o investidor, ele não conseguiu sacar os valores investidos, conforme reportou o Livecoins.

A Juíza Barbara Carola Hinderberger Cardoso de Almeida, do Foro de Embu das Artes, em São Paulo, está julgando o caso contra a empresa J & C Operações e Investimentos LTDA.

O homem começou a investir na empresa em janeiro de 2018, depositando R$5 mil.

Segundo a vítima, o problema teve início quando o investidor tentou constatar os responsáveis pela companhia, pois estava tendo dificuldade no saque.

Contudo, ele não conseguiu sacar o dinheiro depositado e não conseguiu localizar os empresários, José Pereira dos Santos e Aparecida Lopes de Oliveira, responsáveis pela empresa.

A justiça determinou que o ato da dupla representou uma quebra de contrato, sendo considerado uma ação criminosa com relação ao acordado feito com o investidor.

Desta forma, a Juíza determinou a restituição de todos os valores depositados, acrescidas de juros e correção monetária. Os dois acusados também deverão indenizar o requerente por danos morais. 

Os responsáveis pela empresa não foram localizados pela justiça, contudo, a situação cadastral da J & C consta como ativa na Receita Federal. A companhia está sendo alvo de mais de 200 processos.

O fato evidenciou a crescente demanda de golpes envolvendo investimentos com criptomoedas e bitcoin. Nos últimos anos, grandes companhias que adotavam práticas de extorsão foram denuncias.


Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile