Mais de US$ 50 bilhões em Ethereum (ETH) estão atualmente bloqueados em endereços de acumulação, representando um aumento de 65% desde o início de 2024.
De acordo com o analista da CryptoQuant, Burakkesmeci, o montante total de ETH em endereços de investidores de longo prazo saiu de 11,5 milhões de ETH no início do ano para 19 milhões de unidades até 18 de outubro.
Burakkesmeci acredita que, até o final de 2024, o total de Ethereum nesses wallets poderá superar a marca de 20 milhões. Essa expectativa se baseia, em parte, no entusiasmo gerado pelo lançamento dos ETFs spot da criptomoeda em julho.
“Hoje, não se trata apenas de entusiastas da tecnologia; instituições e investidores individuais estão reconhecendo o Ethereum como parte fundamental do futuro financeiro”.
Do lado negativo, o mercado de futuros da altcoin teve um bom crescimento, com o montante total disponível nesse modelo de negociação superando 5 milhões de ETH pela primeira vez, um aumento de 12% em relação ao mês passado.
Esse crescimento pode ser visto como um possível sinal de alerta, pois a demanda por posições alavancadas de ETH costuma preceder correções severas de preços.