Ícone do site Criptonizando

Investidores de Monero (XMR) organizam saques em massa das exchanges

Após atualização, Monero tem melhor desempenho entre as 15 principais criptomoedas

Um grupo de entusiastas do cripto-ativo Monero (XMR), estão planejando saques em massas de exchanges centralizadas em meio a mais um aniversário de lançamento da criptomoeda.

Chamado de “Monerun”, no oitavo aniversário do lançamento da moeda, é uma reação ao que os membros da comunidade veem como falta de transparência sobre as reservas das exchanges, que incluem alegações de que as empresas estão suspendendo saques.

“Parece cada vez mais que as exchanges estão negociando em papel #Monero e mentindo sobre o quanto elas têm para os clientes. 

Desista, tire essas chaves das exchanges e realmente possua seu $ XMR”, escreveu o engenheiro de segurança da informação e entusiasta do Monero, Seth Simmons, no Twitter.

Um post do Reddit na quinta-feira detalhou o plano:

“Estamos retirando o XMR das exchanges”, escreveu um usuário de pseudônimo bawdyanarchist no subreddit r/CryptoCurrency. 

“Qualquer exchange que não tenha desativado os saques (o que muitos já fizeram), estamos retirando nossos fundos.”

Bawdyanarchist escreveu que a tecnologia de contabilidade ofuscada do Monero tornou possível que as exchanges deturpem as reservas e vendam XMR que eles realmente não possuem. 

O usuário afirmou que as exchanges podem fazer isso porque acreditam que a maioria dos detentores de Monero não tentará retirar seus fundos.

Então, agora, os membros da comunidade Monero parecem estar coordenando esforços para retirar moedas XMR do maior número possível de exchanges para ver se estão certas.

A 32ª maior criptomoeda por valor de mercado, com cerca de US$ 4,2 bilhões em capitalização, é uma moeda de privacidade lançada em 2014 a partir de um hard fork da Bytecoin. 

Monero significa “moeda” em esperanto, uma língua internacional inventada no século XIX. 

O Monero usa uma técnica criptográfica chamada provas de conhecimento zero, que permite aos usuários fazer transações sem especificar nenhum detalhe sobre as transações além de serem legítimas. 

Ao contrário de outras moedas de privacidade, como Zcash, que permitem transações públicas, o Monero permite apenas transações privadas, o que dificulta a transparência.

“Que melhor maneira de comemorar o nascimento do verdadeiro dinheiro digital do que coordenar uma operação centralizada de câmbio !!! Vejo vocês na segunda-feira ao vivo em @monerotopia. 

Se você tem algo para compartilhar… qualquer coisa… junte-se a nós no palco (você pode manter a câmera desligada para proteger a identidade).”

XMR estava sendo negociado por cerca de US$ 237.

Leia mais: Artista explica sumiço de bolas do Touro do Bitcoin e comunidade reage

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile